Cinema/TV

Conheça os principais papéis de Chadwick Boseman, o eterno T'Challa que faleceu a um ano

Hoje faz um ano que o nosso eterno T'Challa nos deixou. Conheça agora os principais papéis da vida de Chadwick Boseman.

28 Ago 2021 - 13h20 | Atualizado em 28 Ago 2021 - 13h20
Conheça os principais papéis de Chadwick Boseman, o eterno T'Challa que faleceu a um ano Lorena Bueri

O ator Chadwiick Boseman faleceu em 28 de agosto de 2020, após complicações em decorrência de um câncer no cólon. E foje faz um ano que ele nos deixou, por isso aqui listamos as quatro atuações que mais marcaram a sua carreira. 

1 - Pantera Negra (2018)

Disponível no Disney+. Temos Chadwick no papel que mais marcou a sua carreira e o eternizou como T'Challa. Vivendo o príncipe de Wakanda, o país fictício mais desenvolvido do mundo.

Depois da Marvel nos apresentar o T'Challa em Capitão América: Guerra Civíl (2016), foi a vez de contar um pouco sobre sua origem em um filme solo. Acompanhamos o príncipe de Wakanda, que após perder o seu pai, tem que provar toda as suas habilidades, velocidade e inteligência para conquistar o trono e manter o país seguro. 

 


 

Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução/Marvel Studios)

 


2 - James Brown (2014)

Temos aqui Chadwick em talvez a atuação mais irreverente de sua carreira, fazendo de tudo no longa, dando o seu máximo e mostrando todo o seu talento.

https://lorena.r7.com/post/Jason-Statham-sera-o-protagonista-do-filme-de-acao-e-suspense-The-Bee-Keeper

https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-principais-filmes-da-carreira-de-David-Fincher-o-aniversariante-do-dia

https://lorena.r7.com/post/Prequel-de-O-Rei-Leao-vai-contar-com-Kelvin-Harrison-Jr-e-Aaron-Pierre-no-elenco

Na biografia do cantor, dançarino e compositor, James Brown (Chadwick Boseman). O filme retrata a sua vida, retratando sua infância na Carolina do Sul, os abusos que sofreu, sua prissão, até se tornar um dos músicos mais influentes da história da música, hoje conhecido como "o pai do soul".

 


 

Chadwick Boseman em cartaz promocional de James Brown (Reprodução/Universal Pictures)

 


3 - Destacamento Blood (2020)

Disponível na Netflix. Apesar de aqui Chadwick estar em papel mais de coadjuvante, sua atuação foi de altíssimo nível e também foi a penúltima de sua carreira. 

Acompanhamos quatro veteranos de guerra afro-americanos que lutam contra as forças dos homems e da natureza quando retornam ao Vietnã, décadas após ao fim da guerra, em uma busca pelos restos mortais de seu líder e a uma fortuna em ouro que o ajudaram a esconder. 

 


 

Chadwick Boseman em Destacamento Blood (Reprodução/Netflix)

 


4 - A Voz Suprema do Blues (2020)

Dispónivel na Netflix. Este que foi último filme de sua carreira a estreiar e de forma póstuma, temos Chadwick brilhando e mostrando todo o seu talento. Foi impossível assistir este filme quando estreiou sem se emocionar, pois sabíamos que esta seria a última vez que veríamos ele em um projeto novo. Mas ao menos temos muitos filmes para relembrar dele e nunca deixar o seu talento ser esquecido. Temos um filme profundo, com muitos diálogos complicados de digerir e com uma história sem igual.

Acompanhamos aqui Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, em uma gravação de seu novo álbum, mas uma tensão entre ela, seu trompetista Levee Green (Chadwick Boseman) e os administradores do local toma conta de todo o ambiente. 

 


 

Chadwick Boseman em A Voz Suprema do Blues (Reprodução/Netflix) 

 


Na recente série What If...? podemos ver o T'Challa uma última vez vivido por Chadwick, mesmo que que aqui possamos só ouvir a sua dublagem. 

 

(Foto destaque: Conheça os Principais papéis de Chawwick Boseman, o eterno T'Challa que faleceu a um ano- Reprodução/Marvel Studios)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo