Cinema/TV

Conheça os principais papéis da carreira de Will Smith, o aniversariante do dia

Hoje é o aniversário de Will Smith que completa 53 anos de idade neste sábado (25). E veremos aqui uma lista com os cinco principais papéis da carreira da ator.

25 Set 2021 - 11h47 | Atualizado em 25 Set 2021 - 11h47
Conheça os principais papéis da carreira de Will Smith, o aniversariante do dia Lorena Bueri

Will Smith é um ator, rapper, produtor cinematogáfico, televisivo e musical. Nascido na Filadélfia, Pensivânia - EUA, ele começou sua carreira no meio televisivo com a série Um Maluco no Pedaço. E agora veremos aqui uma lista com os cinco principais papéis da carreira do ator.

1 - Um Maluco no Pedaço (1990 - 1996)

Disponível na HBO Max e GloboPlay. Esta série que durou seis temporadas e conquistou uma verdadeira legião de fãs, marcou época, tornando-se uma das sitcoms de mais sucesso. Com muito humor e descontração, Um Maluco no Pedaço consegue falar de assuntos sérios com muito bom humor. Esta é uma série que foi pensado no Will Smith, na sua vida, trajetória e jeito de ser.

A série acompanha Will (Will Smith), um jovem de origem humilde, que é enviado por sua mãe para viver com os tios em um dos bairros mais ricos da Califórnia, EUA. Lá ele passa a viver com sua tia Vivian (Janet Hubert-Whitten), seu tio Philip (James Avery) e seus primos Carlton (Afonso Ribeiro), Hillary (Karyn Parsons) e Ashley (Tatyana Ali).

 


 

Will Smith em imagem promocional de Um Maluno no Pedaço (Reprodução/NBC)

 


2 - Eu Sou a Lenda (2007)

Disponível na HBO Max. Neste filme de ficção-científica/terror, Smith mostra muita desenvoltura ao segurar praticamente sozinho um filme com uma temática muito interessante. E sem contar o um incrível cenário pós-apocalíptico.

Acompanhamos aqui Robert Nerville (Will Smith), um brilhante cientistas e o único sobrevivente de um terrível vírus que dizimou toda a população de Nova York, transformando-os em mutantes sedentos por sangue. E durante anos ele percorre a cidade e enviando mensagens de rádio na esperança de encontrar um sobrevivente

 


 

Will Smith em Eu Sou A Lenda (Imagem: Reprodução/Warner Bros)

 


3 - Sete Vidas (2008)

Disponível na Netflix. Este é um projeto com uma premissa um tanto quanto polêmica, complexa, e que muito possivelmente sem a presença de Will Smith como o protagonista do longa, ele dificilmente daria certo. Mas mesmo assim, Sete Vidas não agrada a todos, sendo um dos projetos mais criticados da carreira do ator. E vale ressaltar que este não é um filme para todos, portanto se não estiver bem, assista acompanhado ou passe longe

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que guarda um trágico segredo. Em razão disso, ele é um homem que carrega um enorme sentimento de culpa e um enorme desejo de salvar sete vidas de pessoas completamente desconhecidas. 

 


 

Will Smith e Rosario Dawson em Sete Vidas (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

 


4 - Os Bad Boys (1995)

Talvez a franquia que mais marcou a carreira de Smith, este primeiro filme de ação dele, mostrou muito do seu talento e toda a sua versatilidade, que foi posta a prova logo no início de sua carreira protagonizando um longa de ação, ao lado de Martin Lawrence na estreia de Michael Bay como diretor.

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Conheca-cinco-minisseries-para-assistir-na-Netflix

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Setembro-Amarelo-Conheca-algumas-producoes-para-refletir-sobre-o-tema

https://lorena.r7.com/post/The-Witcher-Henry-Cavill-elogia-o-trabalho-de-Kim-Bodnia

Aqui acompanhamos os policiais Burnett (Martin Lawrence) e Lowrey (Will Smith) que são engarregados de investigar um assassinato e recuperar 100 milhões de dolares que foi roubado. E enquanto prosseguem com a investigação, eles se veem obrigados a trocarem de identidade 

 


 

 

Will Smith e Martin Lawrence em Os Bad Boys (Imagem: Reprodução/Columbia Pictures)

 


5 - À Procura da Felicidade (2006)

Disponível na HBO Max. Aqui Smith tem talvez a melhor atuação de sua carreira, e inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Este é um filme muito emocionante e com uma linda história de persistência e superação, mantendo sempre os pés no chão.

Aqui acompanhamos Chris (Will Smith) que depois de ser abandonado por sua esposa (Thandie Newton) passa a ter que cuidar de seu filho de 5 anos, Christopher (Jaden Smith), sozinho. Ao mesmo tempo que passa por sérios problemas financeiros, Chris então tenta por suas habilidades como vendendor para conseguir um emprego, mas a única coisa que consegue é um estágio não remunerado. 

 


 

Will Smith e Jaden Smith em imagem promocional de À Procura da Felicidade (Reprodução/Sony Pictures)

 


Will Smith é um dos atores mais talentosos de sua geração, já provou e continua provando todo o seu talento e versatilidade. 

 

Foto destaque: Will Smith. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo