Música

The Weeknd marca o início oficial de sua nova Era com a estreia do single ‘Take My Breath’

Começou! The Weeknd iniciou sua era " The Dawn " oficialmente na madrugada de hoje (06), com o lançamento do single " Take My Breath ". Em menos de 24h, o clipe já possui mais de 4M de views no Youtube.

06 Ago 2021 - 16h15 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 16h15
The Weeknd marca o início oficial de sua nova Era com a estreia do single ‘Take My Breath’ Lorena Bueri

Chegou oficialmente o momento de aposentar seus ternos vermelhos e vestirem seus sobretudos pretos, acompanhados por seus melhores óculos de sol, pois o amanhecer está sobre nós! Após a expectativa desde sua brilhante participação no Billboard Awards, onde recebeu 10 estatuetas e deu o pontapé inicial em sua nova Era, dizendo que agradecia a Deus por não mais precisar usar o terno vermelho, e que o amanhecer estava chegando, The Weeknd finalmente lançou o primeiro single de seu novo álbum.

Em seu Twitter, durante a manhã do último dia 01, o cantor canadense publicou “f*da-se...COMEÇA HOJE À NOITE”, indicando aos seus fãs que, depois de tantas pistas, sua nova Era estaria sendo iniciada. Na madrugada do dia 01 para 02, The Weenkd publicou um teaser com um sol nascente e a melodia contagiante de sua nova música de trabalho. No dia seguinte, com um teaser sobre as Olimpíadas, foi anunciada a data de seu novo single, 06/08.


 

Divulgação de "The Dawn" no Rio de Janeiro (Reprodução/Instagram)


A divulgação foi feita em diversos locais do mundo, incluindo a cidade do Rio de Janeiro, com a frase “The Dawn is coming” projetadas em prédios, exposta em telões e outdoors. “Take My Breath” foi lançada, juntamente com seu videoclipe, durante a madrugada de hoje (06). Segundo a Variety, a faixa seria exibida nos cinemas Imax antes do filme “Esquadrão Suicida” nesta semana, porém, por avisos de epilepsia em relação ao intenso jogo de luzes, não pôde ser exibido, por precauções de segurança. Os avisos também foram feitos na descrição do vídeo na plataforma do YouTube.


Assista ao clipe oficial de "Take My Breath" (Reprodução/YouTube)


Caminhando com o sol nascendo atrás de si, Abel vai até uma boate futurista, onde se envolve com uma mulher um tanto...perigosa! Aproveitando a noite, se entorpecendo com incontáveis cilindros de oxigênio, a intensa troca de luzes e o entrosamento entre os dois vai galgando até a moça o enforcar, literalmente tirando o seu ar. A sonoridade retrô, carregada com a presença de sintetizadores eletrônicos, típicos dos anos 80/90, casaria muito bem com uma discoteca antiga e acompanha todo o restante, desde a capa do single até a vibe do clipe.  

A letra quente segue o melhor padrão The Weeknd e os trocadilhos fazem uma bela conversa com os elementos presentes no videoclipe. “É como um sonho o que ela sente por mim. Ela adora estar no limite. A fantasia dela está bem comigo, então, de repente, ela diz ‘Tire meu fôlego’”, diz um trecho da música.


The Weeknd fala sobre ter sido deixado de lado pelo Grammy

Billboard Awards: The Weeknd é líder de indicações

The Weeknd estrelará nova série da HBO Max, ‘The Idol’


Vale lembrar que em “After Hours”, o artista apostou em uma cronologia complexa em seus videoclipes e apresentações, indo desde seu rosto machucado, a totalmente enfaixado e terminado com suas feições totalmente mudadas, quase desfigurado. Ainda não se tem indícios concretos, fora o look preto adotado recentemente, de uma nova saga cronológica, porém, são possibilidades a serem analisadas daqui em diante.

Com menos de 24h desde sua estreia, o videoclipe de “Take My Breath” já conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, permanecendo em #5 nos vídeos em alta da plataforma. O novo álbum de The Weeknd, intitulado como “The Dawn” ainda não possui uma data de estreia divulgada.

(Foto destaque: Foto promocional de The Weeknd nas gravações de “Take My Breath”. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo