Música

Lil Nas X lança clipe de 'Sun Goes Down', onde visita sua adolescência

O cantor Lil Nas X lançou hoje (21), o clipe de seu novo single, chamado Sun Goes Down. No videoclipe, o rapper volta ao seu passado e reencontra sua versão mais jovem, que sofria homofobia e racismo.

21 Mai 2021 - 18h16 | Atualizado em 21 Mai 2021 - 18h16
Lil Nas X lança clipe de 'Sun Goes Down', onde visita sua adolescência  Lorena Bueri

Anunciada no último dia 13 nas redes sociais de Lil Nas X, “Sun Goes Down”, sua nova música de trabalho, foi lançada hoje (21), com direito a clipe, onde o cantor visita seu passado, na época do colegial.

Com uma estética, letra e sentido completamente diferentes de seu último single, “MONTERO (Call Me By Your Name)”, “Sun Goes Down”, com sua melodia lenta, tem um significado forte e gritante para Lil. No videoclipe, o rapper retorna aos tempos de escola, onde se sentia isolado e deslocado, sofrendo racismo e homofobia por sua orientação sexual, seus traços e sua etnia.


Lil Nas X anuncia seu novo single, “Sun Goes Down”

Conheça “Sour”: álbum de estreia da cantora Olivia Rodrigo já é um fenômeno mundial

10 anos de Born This Way, o lendário álbum de Lady Gaga


 “Eu sei que você quer chorar, mas a vida é muito mais do que morrer por conta de seus erros passados, e de pessoas que jogaram lama no seu nome. Desde os dez anos, eu me sinto sozinho, tinha amigos, mas eles me provocavam. Sempre pensando por que meus lábios são tão grandes? Eu era escuro demais? Será que podem sentir o meu medo? Esses pensamentos gays sempre me assombraram, e eu rezava para que Deus tirasse isso de mim. É difícil quando você está lutando e ninguém sabe disso quando você está em silêncio.”, diz um trecho da faixa.


Assista ao clipe de "Sun Goes Down"


Em seu Twitter, Lil contou um pouco sobre o clipe e seu entusiasmo com sua mais nova aposta: “No vídeo de ‘Sun Goes Down’, eu volto no tempo para visitar uma versão mais jovem de mim, que está lutando por dentro, se odiando e não quer mais viver. Eu tento fazer o meu melhor para elevá-lo. Mal posso esperar para compartilhar essa música e vídeo com vocês na sexta-feira. Este é realmente especial para mim”, disse ele.

No videoclipe, sua versão mais jovem, vê-se completamente deslocado durante as aulas, em seu antigo emprego e no baile de sua escola, onde seu eu atual, mais maduro e confiante de si, o reencontra para lhe apoiar e provar que tudo ficaria bem. “Você precisa de um instante de calma, da vida em que você tem muito, de cada dor e mágoa, você leva tudo na cara.”, “E, aliás, estou feliz por ter arriscado, aquele lance de fé. Estou feliz que tudo deu certo para mim. Vou deixar meus fãs orgulhosos de mim”, dizem duas passagens da música.


Versões de Lil Nas X no clipe de "Sun Goes Down"


Nas X, além de performar “Sun Goes Down” e “MONTERO” no programa “Saturday Night Live” que irá ao ar amanhã (22), participará de um evento em prol do Orgulho LGBTQIA+, organizado por Bebe Rexha e Elvis Duran. Nomes como Troye Sivan, P!nk, Marshmello, Demi Lovato , Ricky Martin e outros artistas, também farão parte da comemoração.

 

 

(Foto destaque: Lil Nas X lança clipe de “Sun Goes Down”, onde visita sua adolescência. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo