Cinema/TV

'Homem com H': Ney Matogrosso ganhará cinebiografia

O cantor Ney Matogrosso ganhará uma cinebiografia sobre sua vida e carreira. Dirigido por Esmir Filho, o longa tem previsão de lançamento para o ano de 2023.

27 Jul 2021 - 18h59 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 18h59
'Homem com H': Ney Matogrosso ganhará cinebiografia  Lorena Bueri

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos. Meu sangue latino, minh'alma cativa! A Paris Entretenimento anunciou hoje (27) que produzirão um filme biográfico sobre a vida e carreira do cantor Ney Matogrosso, que completará seus 80 anos no próximo dia 1º. Com o nome de “Homem com H”, como sua célebre música, a produção será dirigida por Esmir Filho, diretor responsável pela série “Boca a Boca” da Netflix, e acompanhará diversas fases da vida de Ney, desde sua infância, à maturidade, não mantendo seu foco apenas na parte artística do cantor.


Lagum lança single com L7nnon e Mart’nália, produzido pelo Papatinho

Elba Ramalho e Fagner se unem para homenagear Luiz Gonzaga

Exclusivo: Kevin O Chris comemora 100 milhões de views em ‘Tipo Gin’ e fala sobre sua carreira


“Além de admirar Ney como pessoa e artista, me identifico muito com sua história de vida, sua postura frente ao mundo e seus pensamentos. O desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criado uma jornada sobre liberdade e afeto”, disse o diretor Esmir à Folha de São Paulo.

Ney também ganhará uma biografia escrita, através da Companhia das Letras. Já em pré-venda, a obra é assinada por Julio Maria, autor da biografia “Nada Será Como Antes”, de Elis Regina. Tanto o livro quanto o filme são autorizados pelo cantor, que inclusive, participará ativamente nas decisões criativas de sua vida nas telonas.


 

Capa do EP "Nu Com a Minha Música" (Reprodução/Instagram)


Embora já esteja confirmado, o longa ainda não possui um ator definido para o papel principal, porém, o diretor já teria uma lista com os nomes interessados para realizarem os testes em breve. A expectativa é que o filme seja gravado em 2022 e lançado em 2023.

Para comemorar seu aniversário de 80 anos, Matogrosso lançará no sábado (31) um EP com gravações inéditas, intitulado como “Nu Com a Minha Música”.

(Foto destaque: Ney Matogrosso em um show de seu álbum "Bloco na Rua". Por: Marcos Hermes)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo