Money

Conheça Bruna Benvindo: a empreendedora que superou desafios e construiu sua carreira ajudando mulheres e empresas a empreenderem digitalmente

Através de seus canais no Facebook, Instagram e YouTube, Bruna Benvindo ajuda sobretudo empreendedores, donos de pequenas e médias empresas; e mulheres a construírem uma comunidade em volta de suas próprias marcas na internet.

18 Set 2021 - 14h02 | Atualizado em 18 Set 2021 - 14h02
Conheça Bruna Benvindo: a empreendedora que superou desafios e construiu sua carreira ajudando mulheres e empresas a empreenderem digitalmente Lorena Bueri

Não são todas as pessoas que conseguem, através do empreendedorismo e da geração de conteúdo, chegar no ápice do prestígio profissional, como é o caso da empresária e digital influencer Bruna Benvindo. Através de seus canais no Facebook, Instagram e YouTube - e utilizando métodos de planejamento e execução, sem parar nos obstáculos que possam vir a surgir - ela ajuda, sobretudo, empreendedores, detentores de pequenas e médias empresas; e mulheres a construírem uma comunidade em volta de suas próprias marcas na internet. “Através do meu conteúdo, faço com que esses empreendedores e essas mulheres passem a enxergar os seus pontos positivos. A partir desse método smart, ajudo essas pessoas a encararem seus medos e se posicionarem por meio dos seus negócios. Meu objetivo principal é fazer com que elas consigam se destacar no mercado em que atuam”, explica Bruna Benvindo. 

Gol estende sua parceria com a American Airlines por mais três anos

Nubank lança cartão de crédito para empresas

Através de fundações e em união com a Tiffany, Beyoncé e JAY-Z irão doar US$ 2 mi em bolsas de estudos

Nascida em Araraquara-SP, Bruna é formada em Publicidade e Marketing pelo Senac. Segundo Bruna, os próprios caminhos da vida levaram ela a escolher essa profissão. “Como empreendedora tive que aprender a superar os desafios e assim fui aprendendo e me destacando nos meus canais”. Atualmente, Bruna acumula cerca de 400 likes por post no Instagram, 1.000 visualizações em vídeos publicados no Facebook/IGTV e mais de 200 pessoas inscritas em seu canal no YouTube. Além disso, Bruna já acumula mais de 18 mil seguidores no Instagram, mais de 60 curtidas por vídeo no YouTube e, em média, 350 likes por posts no Facebook. 

Como tudo começou 

O legado profissional de Bruna começou cedo, logo aos 15 anos, como empreendedora, trabalhando como auxiliar em um estúdio de fotografia. “Trabalhei sete meses nessa empresa e pedi demissão para abrir meu próprio estúdio de fotografia. Fiquei cinco anos trabalhando como fotógrafa, trocando a vida de uma jovem normal por trabalho e mais trabalho”, relembrou. Logo aos 18 anos, Bruna entrou no curso de marketing digital e se apaixonou por este universo. “Comecei minha carreira estudando muito sobre o assunto e compartilhando tudo o que eu sabia nas minhas redes sociais. Cresci na área e hoje tenho muito conteúdo compartilhado e já ajudei muitas mulheres, empresas e empreendedores”, citou. 

Ainda segundo Bruna, “Eu era apenas uma garota do interior de São Paulo que não tinha muitas perspectivas como profissional. Hoje, sou uma mulher formada, que mora em um bairro nobre de São Paulo e viaja o Brasil produzindo conteúdo e trabalhando como sempre sonhei”.

A empresária relembrou ainda o acontecimento mais marcante da sua vida até hoje. “Foi em 2017, quando voltei da minha primeira experiência de morar sozinha em São Paulo, e retornei para a minha cidade para me formar em publicidade no Senac de Araraquara. Ouvi dos meus amigos que tinha fracassado. Nesta época tive que ser forte e encarar a falta de dinheiro e o julgamento das pessoas”. 


Bruna Benvindo (Foto: Divulgação/Assessoria)


Passados 4 anos desde o acontecimento, Bruna colhe os frutos que plantou. A empresária, além de ser um sucesso nas redes sociais influenciando as pessoas através de geração de conteúdo de empreendedorismo e mostrando como elas podem prosperar como empreendedoras e superar seus medos e anseios, Bruna já acumula seu primeiro prêmio de empreendedorismo, o Mega Polo Modas, primeiro evento de startup de moda do brasil. “Fiquei muito feliz e honrada pela premiação. Mas não para por aí. Almejo muito mais!”, garantiu. 

Planos para o futuro

“O meu plano para o futuro é lançar cursos relacionados a empreendedorismo digital e ajudar  principalmente mulheres de todo o Brasil a encarar o medo de empreender e mostrar para elas como a internet não é um bicho de ‘7 cabeças’ e que, através da internet você pode sim trazer a liberdade financeira que as mulheres tanto almejam”, revelou.

Bruna é mais uma dos grandes destaques que surgiram através da internet, mas com um grande diferencial: ajudando vidas, empresas e sobretudo mulheres a se destacarem apontando seus pontos positivos. Bruna sempre destaca que o caminho que ela trilhou para chegar ao sucesso iniciou através dos estudos. “Estudem! O mercado está, a cada dia que passa, mais rápido e moderno”.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo