Colunista

Quais os riscos da Bichectomia? Entenda a polêmica

O caso da Influencer Jéssica Frozza, que realizou um procedimento de Bichectomia, rodou o Brasil. Entenda na matéria por que tal procedimento não foi realizado de forma correta e os "porquês" da história.

28 Abr 2021 - 10h00 | Atualizado em 28 Abr 2021 - 10h00
Quais os riscos da Bichectomia? Entenda a polêmica Lorena Bueri

Olá, pessoal! Na Coluna de hoje, irei abordar um tema muito comentado nas redes sociais nas últimas semanas: o caso da Influencer Jéssica Frozza, que realizou um procedimento de Bichectomia e que, segundo ela, fez seu “rosto ganhar flacidez gigantesca”. Mas o que será que aconteceu? Entenda.


Para saber mais sobre a Bichectomia, acesse o link nessa mesma Coluna. (Foto:Reprodução/Internet)


A Bichectomia, como já mostrado aqui na minha Coluna, é um procedimento indicado para diminuir o volume da face ou para quem tem o hábito de morder as bochechas por dentro. É basicamente a remoção de uma bolinha de gordura existente na região das bochechas, chamada “Bola de Bichat”.

Leia mais: Bichectomia: Entenda o que é e os prós e contras.



Muitos profissionais defendem que a “Bola de Bichat” sustenta parte dos tecidos que sustentam a pele e contribuem para o envelhecimento precoce, porém, esta afirmação está equivocada!

Esses profissionais confundem as estruturas anatômicas da face. A Bola de Bichat não faz parte dos tecidos que sustentam a pele. Estes estão localizados abaixo da pele. Já a Bola de Bichat está localizada internamente à musculatura, bem distante da pele.

Mas afinal, por que o caso de Jéssica resultou num aspecto tão insatisfatório? No Instagram, Jéssica afirmou que não pesquisou muito sobre o procedimento antes de realiza-lo. 


A Pele Humana contém sua própria sustentação. (Foto: Reprodução/Internet)


“Caiu minha cara. Hoje tenho que ficar fazendo procedimento para estimular o colágeno na bola de Bichat. Fiquei caveirística”, disse a Influencer em suas redes sociais.

Isso se deve, porque a estrutura facial de Jéssica não tinha indicação para a Bichectomia. E para saber quando podemos indicar este procedimento uma análise facial criteriosa deve ser realizada por um especialista da área. Outras celebridades já fizeram Bichectomia, como Megan Fox, Angelina Jolie e Kim Kardashian. 


Megan Fox é uma das celebridades que já fez o procedimento da Bichectomia. (Foto:Reprodução/Internet)


Como já falei aqui na Coluna sobre Bichectomia, a análise facial deve ser muito criteriosa para evitar possíveis efeitos inestéticos pós procedimento.

Veja o vídeo abaixo e entenda sobre essa polêmica que circulou nas redes:



Pra quem tem deseja diminuir o volume das bochecha recomendo procurar um profissional especialista na área de Harmonização Facial que vai analisar detalhadamente a face de cada paciente e vai indicar a melhor técnica para cada caso.

(Foto destaque: A Bichectomia é um procedimento realizado por muitas celebridades. Reprodução/Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo