Colunista

Procedimento estético de Liziane Gutierrez é explicado pela Dra. Priscilla Martelli

Um dos assuntos muito comentados desde o início da Fazenda é a aparência da peoa Liziane Gutierrez. A ex-Fazenda foi a primeria eliminada dessa décima terceira edição do reality.

28 Set 2021 - 14h09 | Atualizado em 28 Set 2021 - 14h09
Procedimento estético de Liziane Gutierrez é explicado pela Dra. Priscilla Martelli Lorena Bueri

A influencer que vem sofrendo ataques de internautas e também dos colegas do reality show, há aproximadamente 3 anos passou por uma grave intercorrência gerada por um preenchimento com PMMA. Na ocasião, Liziane procurou um profissional brasileiro referência em Harmonização Facial em todo o país para preenchimento das maçãs do rosto, lábios e mandíbula. Após o procedimento a mesma seguiu viagem para o EUA onde começou a apresentar sinais e sintomas de um processo infeccioso que culminou com a necessidade de internação hospitalar para a remoção do material que mais tarde foi constatado ser PMMA que é um material definitivo altamente alergênico e muito combatido pelos profissionais da área de saúde.

Pelo que tudo indica, a modelo que já era adepta dos tratamentos estéticos passou por um procedimento em que foi injetado o PMMA anteriormente ao seu tratamento com o profissional brasileiro, tendo em vista o fato de que este profissional afirma que não utiliza PMMA em seus pacientes. 

 

Nego do Borel debocha da aparência de Liziane

Liziane evitou brigas

Liziane é a primeira eliminada

 

Uma questão grave, foi o fato de Liziane ter seguido em viagem para o exterior logo após o procedimento, correndo riscos de intercorrências, inclusive de infecção, como ocorreu. Por fim, após a total remoção do material, as sequelas são visíveis e agora, mais do que nunca os tratamentos estéticos se fazem necessários. Paciente e profissional seguem em briga judicial e o que fica de aprendizado é que definitivamente o uso do PMMA deve ser combatido. 


Liziane Gutierrez foi a primeria eliminada de A Fazenda 13. (Foto: Reprodução/RecordTV)


A especialista na área, Dra Priscilla Martelli, reafirma os riscos graves que o PMMA pode gerar, como alergia, rejeição que podem evoluir para necrose da região e até mesmo levar à morte. “Atualmente o ácido hialurônico é o material mais seguro para a realização dos preenchimentos faciais, pois é uma substância presente na pele. Esta propriedade permite um procedimento seguro, com riscos de alergia e rejeição infinitamente pequenos. Além disso, o ácido hialurônico é totalmente absorvido pelo organismo humano e também pode der totalmente degradado por uma enzima. Característica esta, que permite a reversão completa do procedimento caso aconteça uma intercorrência ou caso o paciente fique insatisfeito com o resultado”. Ressaltou a Dra. Priscilla Martelli.

 

 

Foto destaque: Reprodução/RecordTV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo