Colunista

Olheiras: Qual o melhor tratamento?

Você se incomoda com as suas olheiras? As olheiras promovem um semblante envelhecido e cansado á nossa face. Elas podem ser causadas por diversos fatores e por isso, existem vários tipos de tratamento.

19 Jul 2021 - 13h25 | Atualizado em 19 Jul 2021 - 13h25
Olheiras: Qual o melhor tratamento? Lorena Bueri

Você se incomoda com as suas olheiras? As olheiras promovem um semblante envelhecido e cansado á nossa face. Elas podem ser causadas por diversos fatores e por isso, existem vários tipos de tratamento.


Os 3 principais tipos de olheiras e seus respectivos tratamentos são:

1.    Olheiras profundas: são causadas por um sulco na região logo abaixo dos olhos devido à atrofia da gordura presente neste local. Esse sulco gera uma sombra, que é confundida com a pigmentação escura das olheiras. Ela fica mais evidente com o envelhecimento ou com o emagrecimento, pois estes processos intensificam a perda de gordura facial.

 O tratamento é realizado através do preenchimento do sulco com ácido hialurônico. O resultado é imediato e muito satisfatório.


 

2.    Olheiras Pigmentares: de coloração acastanhada, elas são causadas pelo acúmulo de pigmento na região dos olhos. As peles negras e morenas normalmente são as mais acometidas. É uma espécie de melasma na região dos olhos.

O tratamento é realizado através da associação de técnicas como o laser que quebra o pigmento presente na pele associados aos ativos clareadores prescritos para Homecare.


 

3.    Olheiras Vasculares: são causadas por processos alérgicos que dificultam a drenagem linfática da região dos olhos, gerando bolsas ou edemas neste local.

O tratamento compreende a associação do processo alérgico com o tratamento local através de lasers, luz pulsada, cirurgia para a remoção das bolsas e drenagem linfática.


Diante dessa breve abordagem sobre as olheiras, é importante realçar que, quais sejam os tipos de olheiras que você possui, antes do tratamento, é recomendado uma avaliação com um profissional da área!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo