Colunista

Conheça as técnicas sedativas para procedimentos estéticos

A Sedação Consciente Inalatória é realizada através da associação do Oxigênio com o Óxido Nitroso. Ela é capaz de sedar o paciente e ao mesmo tempo mantê-lo consciente e responsivo

31 Ago 2021 - 18h37 | Atualizado em 31 Ago 2021 - 18h37
Conheça as técnicas sedativas para procedimentos estéticos Lorena Bueri

Muitas pessoas evitam os procedimentos estéticos por medo de agulhas, injeções ou medo de sentir dor. Alguns ficam e outros sentem muita dor durante os tratamentos. Atualmente, para todos esses casos os profissionais da área de saúde têm se aprimorado em técnicas anestésicas e sedativas que tem como objetivo suprimir a dor e a consciência do paciente.

Entre as principais técnicas sedativas podemos citar as medicações de uso oral como os ansiolíticos (benzodiazepínicos) que induzem o paciente ao sono, e tornam possível a realização do procedimento. Porém, o término do efeito é lento e normalmente é necessário que o paciente esteja acompanhado. Também existem as drogas injetáveis (propofol), entre elas, as que levam o paciente à anestesia geral. Neste caso, existe a necessidade de internação e intubação para manter as funções vitais do paciente, como a respiração, batimentos cardíacos e deglutição, o que dificulta a sua realização e aumenta consideravelmente os riscos.


 Manejo adequado do propofol. (Foto: Reprodução/uniaoquimica.com)


E também existem os gases inalatórios. A Sedação Consciente Inalatória é realizada através da associação do Oxigênio com o Óxido Nitroso. Ela é capaz de sedar o paciente e ao mesmo tempo mantê-lo consciente e responsivo. É uma técnica segura e de rápida reversão que induz o paciente a um relaxamento profundo, trazendo conforto e felicidade e torna possível a realização de procedimentos sem medo, sem ansiedade e sem dor. Não existe contra-indicação absoluta para o uso do Óxido Nitroso, sendo indicado inclusive para pacientes especiais.


Sedação Consciente Inalatória. (Foto: Reprodução/odontovillepinhais.com)


Na Harmonização Facial a Sedação Consciente Inalatória é a opção de escolha e é encontrada nas melhores clínicas de São Paulo.

O controle da dor durante os procedimentos proporcionam um tratamento confortável e melhora a experiência do paciente.

 

 

Foto destaque: A Sedação Consciente Inalatória é a opção de escolha e é encontrada nas melhores clínicas de São Paulo. Reprodução/Clínica Isabel Mimoso.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo