Casa e Decoração

Projeto da InTown Arquitetura apresenta ideia de imóvel de fácil mobilidade e boa iluminação

Fundada em novembro de 2006, por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, InTown oferece um novo nível de serviço aos clientes interessados em comprar, vender, alugar, construir e reformar imóveis de luxo

08 Set 2021 - 11h04 | Atualizado em 08 Set 2021 - 11h04
Projeto da InTown Arquitetura apresenta ideia de imóvel de fácil mobilidade e boa iluminação Lorena Bueri

Projetado pela InTown Arquitetura, esse apartamento de 160m² está localizado em Ipanema, Rio de Janeiro. O cliente, um designer de moda europeu que tem um espaço com refúgio para descanso na cidade, apresentou ao escritório um desenho feito por ele com um layout preliminar com uma série de referências para a decoração.

O imóvel que estava fechado há alguns anos, foi totalmente reformado. Partindo do zero, o escritório demoliu completamente o interior. Dessa forma, os espaços foram definidos da seguinte maneira:  sala e jantar, estar e cozinha totalmente integradas. A suíte principal possui pastilhas azuis, integrada ao banheiro e ao closet (foi uma escolha do cliente manter a mesma pastilha). Além disso, temos ainda suíte de hóspedes em madeira integrada ao banheiro e ao closet, lavanderia e lavabo.


InTown Arquitetura. (Foto: Reprodução/MCA Estúdio)


Na parte de iluminação e ventilação, a sala foi completamente aberta e uma grande porta de correr foi colocada para a suíte principal. Dessa forma, a suíte pode ficar permanentemente integrada com a sala, aumentando os vãos da janela e, consequentemente, a insolação e ventilação natural.

A escolha do piso em epóxi da sala foi consequência da solicitação do cliente por um “material sem juntas e fácil de limpar, como uma pintura”. A madeira para as paredes foi sugestão do escritório para “esquentar” o ambiente (os revestimentos em madeira nos pilares são originalmente redondos), compondo com o piso totalmente branco e sem detalhes. Posteriormente, com a obra concluída e decoração montada, o cliente desenhou os dois “tapetes” em epóxi. Os sofás foram desenhados pela InTown e produzidos em alvenaria e concreto, na própria obra.


InTown Arquitetura. (Foto: Reprodução/MCA Estúdio)


Durante o desenvolvimento do projeto, o cliente não gostaria de rebaixar o teto, e ao mesmo tempo, não gostaria de ter splits nas paredes. A solução foi importar equipamentos de ar condicionado especiais que ficam no chão e instalar dentro dos painéis de madeira que dividem a suíte da sala.

Uma solução importante do projeto foi a utilização dos trilhos para iluminação sem a necessidade de rebaixar o teto e dando maior mobilidade em caso de futuras alterações.


 InTown Arquitetura. (Foto: Reprodução/MCA Estúdio)


Escritório InTown Arquitetura

Fundada em novembro de 2006, por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, InTown oferece um novo nível de serviço aos clientes interessados em comprar, vender, alugar, construir e reformar imóveis de luxo no Rio de Janeiro e demais localidades no Brasil e no exterior.

 

Castelatto

Casa estilo colonial, João Daniel

Arquiteto João Daniel

 

Nós priorizamos as necessidades de nossos clientes em termos de confidencialidade, discrição e um padrão de qualidade internacional em todos os aspectos das obras. Nossa ampla experiência e “knownhow” ajudam a nossa equipe a compreender as expectativas de nossos clientes para garantir o melhor andamento de todo o processo e evitar o desperdício de tempo e dinheiro.


 InTown Arquitetura. (Foto: Reprodução/MCA Estúdio)


A essência da arquitetura da InTown é obtida através de um processo de estudo, diálogo, colaboração, análise, desenvolvimento e implementação de idéias e conceitos. InTown e seus parceiros buscam colaborar fortemente com o cliente e consultores para gerar sempre as soluções mais adequadas que atendam às necessidades estéticas e funcionais, criando uma arquitetura personalizada de alta qualidade.

A arquitetura contemporânea deve considerar o passado e o futuro. Assim, InTown vai além das tendências do mercado, buscando sempre criar as novas tendências, investigando novas tecnologias e agrupando um conjunto de condições ideais para todos os projetos que podem ser desenvolvidos, projetados e incorporadas na arquitetura. Nossa obsessão é a busca por inovação, qualidade e satisfação do cliente.


 InTown Arquitetura. (Foto: Reprodução/MCA Estúdio)


Cada cliente é único e a parte mais importante do projeto. InTown tem como política o trabalho personalizado com o cliente, ajudando-os a desenvolver o seu próprio design. Promover o diálogo e a interação entre cliente e arquiteto, extrair idéias e transformá-las em conceitos práticos adaptáveis à estética e funcionalidade do dia-a-dia. InTown oferece ao cliente todo o apoio para fazer com que seus sonhos se tornem realidade, com o objetivo de não só atender às suas expectativas, mas também surpreendê-los positivamente.


 InTown Arquitetura. (Foto: Reprodução/MCA Estúdio)


A InTown

Conheça mais da InTown acessando seu site: intown.com.br e também confira as Redes Sociais: Instagram: @intown_arquitetura. 

 

 

 

Foto destaque: InTown Arquitetura. Reprodução/MCA Estúdio.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo