Bem Estar

Dr. Sandro Ferraz: nutrólogo que emagreceu mais de 2,5 mil pessoas e mentor de médicos empreendedores

Natural de Araruama, cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Ferraz se mudou para a capital carioca aos 17 anos, quando passou no vestibular para cursar medicina.

31 Jul 2021 - 13h40 | Atualizado em 31 Jul 2021 - 13h40
Dr. Sandro Ferraz: nutrólogo que emagreceu mais de 2,5 mil pessoas e mentor de médicos empreendedores Lorena Bueri

Após entrar em forma, especialista encontrou missão de vida e o sucesso nos negócios

Procurado por pessoas que querem emagrecer e por médicos interessados em empreender, assim é a rotina profissional de Sandro Ferraz, 41, nutrólogo e empresário bem-sucedido em seu ramo de atuação. Dono de uma clínica multidisciplinar na capital paulista, o médico é reconhecido por desenvolver um método bastante exitoso de emagrecimento, focado em reeducação alimentar e atividade física. Hoje, ele mesmo um ex-gordinho, orgulha-se de já ter atendido mais de 2.500 pacientes que, juntos, queimaram 50 toneladas de gordura – 20 quilos a menos por pessoa, em média.

Natural de Araruama, cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Ferraz se mudou para a capital carioca aos 17 anos, quando passou no vestibular para cursar medicina. Assim que concluiu a faculdade, em 2008, resolveu tentar a sorte em São Paulo. Inicialmente, clinicou como gastroenterologista, até que a insatisfação com a própria forma física, ao pesar aproximadamente 120 quilos distribuídos por 1,83 metro de altura, serviu de ponto de virada na carreira.

 

A padronização de beleza vem afetando a saúde mental das pessoas

O declínio do desejo sexual em relações de longa duração

Estresse causa aumento do hormônio cortisol no corpo

 

“Os conhecimentos que eu tinha até então eram insuficientes para gerar o meu próprio emagrecimento. Com isso, comecei a estudar nutrologia e, para a minha surpresa, me apaixonei por esse assunto”, conta Ferraz. “Consegui transformar a minha vida, perdi cerca de 29 quilos e, além de tudo, encontrei a minha missão: ajudar outras pessoas a emagrecer como eu consegui”, acrescenta.

Encantado por práticas que promovem saúde e bem-estar, o médico, além da nutrologia, se especializou em performance esportiva e emagrecimento. Hoje, aplica o PES – Programa de Emagrecimento Saudável, protocolo criado com base em seus estudos, em centenas de pessoas que visitam a sua clínica semanalmente.


Dr. Sandro Ferraz. (Foto: Reprodução/Assessoria)


 

Mentor dos médicos

Embora, hoje, seja dono de uma clínica cujo faturamento alcança R$ 500 mil por mês, Ferraz começou pequeno. A primeira aventura empresarial ocorreu em 2013, com um consultório instalado em uma sala alugada. Dois anos depois, já vislumbrando os primeiros sinais de sucesso, mudou-se para um ambiente de 100 metros quadrados.

Atualmente, com uma carteira recheada de pacientes, lidera uma clínica multidisciplinar localizada no Jardim Anália Franco, na capital paulista, que atende diversas especialidades médicas, como nutrologia, dermatologia, endocrinologia, nutrição, cirurgia plástica, cirurgia vascular e ginecologia. O sucesso nos negócios chamou a atenção de colegas de profissão. Desse modo, Ferraz desenvolveu o “Consultório em 7 Dígitos”, programa de mentoria para médicos interessados em empreender e prosperar financeiramente.

“Uma das coisas fundamentais para o meu sucesso foi estudar educação financeira. Médicos, em geral, não estudam isso, tampouco têm noção de finanças e negócios. Então, compartilho o que aprendi, pois sei que muitos profissionais da medicina também podem abrir e ter sucesso à frente de um negócio próprio”, comenta o nutrólogo.

 

 

Foto destaque: Dr. Sandro Ferraz. Reprodução/Assessoria.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo