Esportes

Para 'enxugar' a folha salarial, Grêmio define a saída de Rafinha, Diego Souza e Cortez

Com um novo planejamento para 2022, o Grêmio começa a fazer a lista de dispensa para não comprometer em suas finanças. Jogadores que tenha altos salários, irão deixar o clube.

16 Dez 2021 - 11h30 | Atualizado em 16 Dez 2021 - 11h30
Para 'enxugar' a folha salarial, Grêmio define a saída de Rafinha, Diego Souza e Cortez Lorena Bueri

O Grêmio agora vive uma nova realidade e as poucos começa a cair em si. Novas atitudes precisam ser tomadas, e uma delas começa pelo recomeço do grupo que é montado pela diretoria de futebol. Na série B, a renda do clube será bem abaixo dos anos anteriores, pelo fato da cota de transmissão de TV, a não classificação para a Libertadores e entre outras coisas. Com isso, tem que se livrar de jogadores que ganham salários altos, e o tricolor gaúcho já decretou que três jogadores não irão renovar os seus contratos: Rafinha, Diego Souza e Cortez.

O que mais pode fazer falta é o atacante Diego Souza. O atacante alternava entre o time titular e o reserva, mas sempre deixava os seus gols em momentos decisivos. Rafinha chegou em 2021 como uma grande contratação e começou bem, mas entrou em declínio e acabou virando reserva para o jovem lateral Vanderson. O Cortez é o que está mais tempo no clube, o lateral conquistou a Libertadores em 2016 e ajudou bastante o clube nesses últimos anos, mas atualmente não consegue corresponder dentro de campo e é alvo de critícas da torcida.


Diego Souza criou uma identificação com o clube gaúcho. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Além das saídas, o vice de futebol do clube, Denis Abrahão, comunicou a permanência do treinador Vagner Mancini e os possíveis reforços.


https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-e-o-campeao-da-Copa-do-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-esta-disposto-a-oferecer-20-milhoes-de-euros-para-o-Flamengo-em-troca-por-Gabigol

https://lorena.r7.com/post/Com-Carvalhal-distante-Marcos-Braz-deve-viajar-para-a-europa-em-busca-de-um-novo-treinador


“Não pediu nenhum jogador, pegou um time pronto, sem fazer uma modificação, venceu partidas importantes, fomos prejudicados em outras. Se não fosse o prejuízo, o Grêmio não cairia. Mas não passa por aí. Ele pode, com o tempo, fazer um grande trabalho. Eu trabalhei com ele 50 dias. A minha convicção foi que ele (Vagner Mancini) pegou um grupo que não conhecia e tirou o melhor deles. Com o percentual do Mancini, ficaríamos entre os seis primeiros. É experiente, conhece a cultura do Grêmio"

“Queremos, claro, anunciar nomes antes do Natal. Estamos trabalhando em todos os mercados existentes. Já descartamos jogadores, já conversamos com jogadores… jogadores de Série A que querem jogar no Grêmio mesmo na Série B. É assim que vamos montar nossa equipe”, disse o Denis, em uma entrevista coletiva.

 

Foto destaque: Jogadores do Grêmio   Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo