Reality

Masterchef Brasil decepciona na audiência e o fim do programa não está descartado

O reality show culinário da Tv Bandeirantes tem decaído na audiência e preocupa os diretores da emissora. O Masterchef Brasil vive um período de adaptação e terá novas dinâmicas ao longo dessa temporada.

13 Ago 2021 - 19h47 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 19h47
Masterchef Brasil decepciona na audiência e o fim do programa não está descartado Lorena Bueri

O reality culinário transmitido pela Tv Bandeirantes está com os dias contados. Internamente, o assunto é que essa temporada(8) será a última. O pricipal fator é a baixa audiência, que no inicio da atual temporada tava em 2,5 pontos, sendo o pior começo de todas as edições. Essa queda já vinha antes da saída da jurada Paola Carosella, que foi substituída pela Helena Rizzo.


 

https://lorena.r7.com/post/Tiago-e-o-novo-eliminado-do-MasterChef-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Antonio-e-o-novo-eliminado-do-MasterChef-Brasil

https://lorena.r7.com/post/No-MasterChef-de-hoje-dia-03-tera-participacoes-especiais-fique-por-dentro


 

Mas os diretores do programa buscam saídas para dar a volta por cima, uma delas é fazer novas dinâmicas e regras para a competição. Com isso, o foco acaba sendo nos participantes, se antes era nas comidas, hoje o principal objetivo do programa é movimentar as redes sociais. Focar em participantes explosivos que declaram uma disputa severa entre si, pode ser uma alternativa de alavancar a audiência do reality, que um dia já foi um verdadeiro fenômeno.

Nesse último episódio da semana, no dia 10, a cozinha do Masterchef ficou quente!. A nova novidade é que os competidores já aprovados, que aguardam os demais, têm o poder de salvar um colega que esteja por um fio durante a prova de eliminação. E para aumentar a discórdia, a Ana, vencedora da prova, precisou separar os partcipantes em três grupos, os considerados fracos, medianos e fortes, e depois mandar um deles para a prova de eliminação.


 

Ana ia decidir quem ia salvar da prova, uma nova dinâmica do programa. (Foto: Band/Divulgação)


 

Essa tentativa de estigar o público não tem dado muito certo talvez a mesmice de toda temporada seja um fator que tenha ajudado a nesse mau desempenho, medidas serão tomadas e os fãs que restaram do programa podem aguardar, porque virá novidades por ai. Com a Globo transmitindo a nova série "Ilha de ferro e o SBT transmitindo os jogos da Copa libertadores da América, fica cada vez mais difícil da Band competir na audiência do horário. Diante disso, é pouco provável de manter o programa para a próxima temporada.

 

(Foto destaque: Masterchef Brasil decepciona na audiência e o fim do programa não está descartado. Band/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo