Esportes

Inter se sentiu incomodado com indecisão de Paulo Sousa e adotou cautela na contratação de Medina

O internacional fechou a contratação do treinador Alexander Medina e se sentiu incomodado com a postura de Paulo Sousa, que era o seu alvo inicial, mas não demonstrava o interesse mútuo.

28 Dez 2021 - 11h42 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 11h42
Inter se sentiu incomodado com indecisão de Paulo Sousa e adotou cautela na contratação de Medina Lorena Bueri

Com a saída de Diego Aguirre, o Internacional começou a sua busca por técnico. E contratou o treinador uruguaio Alexander El Cacique "Medina", que estava de saída do Talleres, da Argentina. A preferência sempre foi treinador estrangeiro, não tendo muita confiança nos técnicos nacionais. O principal alvo foi o Paulo Sousa, que estava na seleção da Polônia e no momento está prestes de ser anunciado de forma oficial no Flamengo. A equipe rubro-negra até então estava na espera por Jorge Jesus, mas com a indefinição do técncico em relação ao Benfica sobre a sua saída, o Flamengo se sentiu 'ameaçado' pelo inter e fechou a contratação antes do clube colorado. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Paulo Bracks criticou a postura de Paulo, alegando que estava colocando o clube gaúcho em "leilão".


Paulo Sousa era a opção inicial do Internacional. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Felizmente ou infelizmente, esbarramos com dois profissionais empregados. A cautela na sondagem, na conversa, nos fez direcionar ao Medina. Iniciamos uma negociação dentro das possibilidades que tínhamos no momento. Essa negociação travou. Avançamos por um segundo nome (Paulo Sousa) até o momento que houve uma palavra que nos fez retirar do negócio, que é leilão. O Internacional não vai entrar em leilão. E se soubesse que ia culminar em leilão, não teria nem entrado", disse Bracks.


https://lorena.r7.com/post/Jael-desfalca-Ceara-por-seis-meses-e-obriga-diretoria-a-buscar-substituto

https://lorena.r7.com/post/Cuca-deixa-o-Atletico-Mineiro-e-Jorge-Jesus-e-novo-alvo-da-diretoria

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-esta-proximo-de-anunciar-German-Cano


O vice de futebol Emílio Papaléo, que tambem estava presente na coletiva, rebateu as critícas que estava recebendo por parte da torcida, sobre a demora na contratação do novo treinador.


Falou-se em demora. O tempo que temos é o nosso. Uma coisa é contratar um técnico que está livre no mercado. Outra é contratar um treinador que possui vínculo com seu clube. O Cacique Medina se desvinculou do Talleres no dia 23 de dezembro e estamos anunciando sua contratação quatro dias depois. Falou-se em inexperiência do departamento de futebol. Inexperiência é falar sobre nomes de pessoas que têm contrato em vigor. É até antiética, ao meu ver", disse Emílio.

Alexander Medina será o principal responsável por mudar o rumo da equipe colorada, visando a briga por títulos. A reapresentação do Internacional está prevista para o dia 11 de janeiro.

 

Foto destaque: Alexander Medina e Alessandro Barcellos.    Imagem: Reprodução/Internacional

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo