Esportes

Com contratações europeias, clubes brasileiros de futebol podem formar uma hegemonia entre si na América do Sul

O futebol brasileiro tem tudo pra ser dominante na América do Sul. O principal fator é a questão econômica, que é acima das dos demais concorrentes no continente.

08 Set 2021 - 19h54 | Atualizado em 08 Set 2021 - 19h54
Com contratações europeias, clubes brasileiros de futebol podem formar uma hegemonia entre si na América do Sul Lorena Bueri

Cada vez mais as equipes brasileiras tem se distanciado positivamente na américa do sul. As contratações de peso elevaram bastante o nível dos times daqui e isso tem refletido dentro de campo. Na atual edição da libertadores por exemplo, as Semifinais tem 3 clubes brasileiros e há uma chance enorme da final ser brasileira novamente como no ano passado, com o Palmeiras sendo campeão em cima do Santos. Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro formam o trio semifinalistas da maior competição da américa do sul.

 


Breno Lopes comemorando o gol do título da libertadores de 2020, final foi contra o Santos.(Foto: Ricardo Moraes / AFP / POOL)


 

As equipes argentinas, historicamente conhecidas como 'copeiros' na competição, caiu bastante de produção, inclusive esse ano. River Plate e Boca Juniors por exemplo, considerados como o 'Bicho Papão', foram eliminados pelo Atlético Mineiro.Um dos grandes fatores é a questão financeira. Mesmo o Brasil sofrendo economicamente, consegue manter um nível bem alto em relação aos outros países da américa do sul, e claro, isso reflete dentro de campo. Quando a equipe do Atlético Mineiro venceu a equipe do River Plate por 1x0 no primeiro jogo das Quartas de finais da libertadores, o jornal argentino 'OLÉ', comparou a equipe mineira com o poderoso time francês, o PSG. "Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral”, disse o jornalista argentino, Ariel.

 


https://lorena.r7.com/post/Conversas-avancam-e-Rafael-se-aproxima-de-acerto-com-o-Botafogo

https://lorena.r7.com/post/Confira-na-integra-comunicado-da-Anvisa-sobre-Brasil-x-Argentina

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-critica-intervencao-da-Anvisa-durante-o-jogo-Por-que-nao-avisaram-antes


 

E a tendência é esse cenário ficar cada vez mais favorável ao futebol brasileiro. O Flamengo por exemplo, ta próximo de um acerto com o zagueiro consagrado David Luiz. Outro exemplo foi o William ter  recusado propostas da europa para retornar ao Corinthians. Ao que tudo indica, jogadores da europa enxergam com bons olhos, o retorno ao futebol brasileiro. A federação de futebol argentina já reclamou sobre essa questão na Conmebol e sugeriu reduzir o número de times brasileiros na Copa Libertadores, mas o pedido não foi acatado.

 

(Foto destaque: Com contratações europeias, clubes brasileiros de futebol podem formar uma hegemonia entre si na América do Sul. Imagem: Divulgação/ Conmebol Libertadores)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo