Esportes

Brigando por uma vaga na Copa, Ederson lamenta a falta de duelos contra seleções europeias

O goleiro do Manchester City questionou sobre a falta de jogos contra equipes europeias. Segundo o Ederson, seria um bom teste para a seleção brasileira, antes da Copa no Catar.

23 Nov 2021 - 20h00 | Atualizado em 23 Nov 2021 - 20h00
Brigando por uma vaga na Copa, Ederson lamenta a falta de duelos contra seleções europeias Lorena Bueri

Com convocações recentes na Seleção comandada por Tite, o goleiro Ederson lamentou sobre o fato da falta de confrontos do Brasil contra os europeus. Em entrevista à TNT Sports, o jogador que o ideal seria marcar os jogos contra as seleções europeias com o objetivo de se preparar para a Copa do Catar.


Ederson busca uma vaga na lista de convocados na Copa do Catar. Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo


"Esses testes fazem muita falta, muita, muita falta mesmo. Porque é difícil a gente jogar contra uma grande seleção europeia. Não sei se teremos oportunidade de jogar até a Copa do Mundo, então é complicado. Não sei qual o planejamento, quem toma decisões na CBF em relação a isso, mas acho que deveriam mudar um pouquinho, colocar amistoso contra seleção europeia, porque eles marcam cada amistoso que é difícil de entender. E você não sabe por qual motivo estão marcando esse amistoso. Mas não são decisões nossa, contra a nossa vontade ou não, a decisão é deles. Portanto a gente tem que respeitar", disse o goleiro.

Um dos grandes fatores que dificultaram os confrontos tão desejados pelo goleiro foi a competição europeia, a Liga das Nações, que apertou o calendário, ficando inviável de ter datas disponiveis para o duelo. A última seleção europeria que o Brasil enfrentou foi a República Tcheca, em 2019, com vitória de 3x1 do time pentacampeão do mundo.


https://lorena.r7.com/post/Messi-diz-ainda-sonhar-com-volta-ao-Barcelona-E-minha-casa

https://lorena.r7.com/post/CRB-vence-o-vitoria-em-casa-e-cola-no-grupo-de-acesso

https://lorena.r7.com/post/FC-Bayern-de-Munique-passa-por-crise-devido-a-nao-vacinacao-de-5-jogadores


No Manchester City, Ederson é titular absoluto e briga pela titularidade na seleção. Sua maior qualidade é a sua saída de bola com os pés, no qual é muito elogiado pelo treinador Pep Guardiola, o comandante do clube Inglês. Ederson concorre a vaga com o Alisson, do Liverpool e o Weverton, do Palmeiras, os três goleiros tem condições absolutas de assumir o posto de titular, e é uma boa 'dor de cabeça' para o tite, segundo o Ederson.

"O lado positivo é que a seleção tem goleiros muito bons. É uma boa dor de cabeça para Tite", disse Ederson, em Julho desse ano.

 

Foto destaque: Ederson.  Imagem: Divulgação/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo