Casa e Decoração

"Tenha amor pela profissão e humildade para crescer aos poucos" - Amanda Mitidieri

Hoje minha convidada especial trabalha com "Corpo, Alma e Coração"; é a Arquiteta Amanda Mitidieri. Ela é Sergipana, de Aracaju, Apresentadora, Digital Influencer e Youtuber. Acompanhe a entrevista e veja como ela ingressou na Arquitetura e quais os d

10 Mar 2021 - 20h41 | Atualizado em 10 Mar 2021 - 20h41
'Tenha amor pela profissão e humildade para crescer aos poucos' - Amanda Mitidieri Lorena Bueri

Hoje minha convidada especial trabalha com "Corpo, Alma e Coração"; é a Arquiteta Amanda Mitidieri. Ela é Sergipana, de Aracaju, Apresentadora, Digital Influencer e Youtuber. Amanda tem um programa próprio que leva o nome “Casa Pronta” no ‘Mora Sergipe’, afiliada da ‘Record TV’.


Arquiteta Amanda Mitidieri. (Foto: Reprodução/Plotter print)


No Programa na TV, Amanda mostra ao público que consegue materializar os sonhos de todos os projetos de sua clientela. O Programa ainda mostra todos os bastidores das construções das suas obras e como é pensado cada interior juntamente com o conjunto da obra.


Um dos episódios do Programa "Casa Pronta", no qual Amanda apresenta. (Reprodução/Youtube)


Amanda Mitidieri é marcada pelo compromisso com os clientes e pela intimidade que sempre pauta suas relações interpessoais com os mesmos.

A Arquiteta atualmente conta com 30 casas em andamento em condomínios fechados entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, município de Sergipe.

Amanda está também recentemente com uma empresa de engenharia, a Casa Pronta Contract que por meio das mídias sociais, oferece Projetos Residenciais e Comerciais. 

Na entrevista abaixo, Amanda me contou um lado que poucos conhecem da Arquiteta e do seu trabalho. Ainda deu dicas para aqueles que pensam em ingressar na área da Arquitetura.

Acompanhe a entrevista com Amanda Mitidieri:

Por que você escolheu a Arquitetura? O que te inspirou a seguir essa carreira?

A minha inspiração já nasceu comigo. Nunca tive dificuldade em escolher nenhuma profissão. Eu nasci Arquiteta. Sempre gostei de brincar com casinhas, blocos e castelinhos. Sempre quis ser Arquiteta e nunca tive dúvida sobre isso.


Amanda Mitidieri é uma das Arquitetas mais renomadas do país. (Foto: Reprodução/Plotter print)


Apesar de não ter ninguém na família no ramo, sempre fui uma criança observadora, via revistas e programas de moda. Eu prestava muita atenção na composição desses programas, na decoração.

Quais são as principais características do seu trabalho? Como define o seu estilo?

A principal característica do meu trabalho é o compromisso com meus clientes. Essa vontade de deixar a casa toda pronta, a agilidade; programação. O estilo quem dita é o cliente. Hoje tenho Projetos de casa mais Clássicas até Contemporâneos.

 Quais são os profissionais que te inspiram?

Sempre cresci admirando Oscar Niemeyer. Amo os traços dele e a capacidade que ele tinha de sentir e colocar para fora tudo que ele observava. Também me inspiro muito no Ruy Ohtake.


Amanda é uma Arquiteta que transforma a vida do cliente e que ama a profissão. (Foto:Reprodução/Plotter print)


Como descreveria a Amanda e seu trabalho?

Uma pessoa movida à disciplina. É um feedback que vem das pessoas. Focada, concentrada, isso é o meu eu. Silencio tudo, foco naquilo que estou projetando. Tiro todos os períodos da manhã, por exemplo, para projetar; à tarde eu atendo clientes e faço os programas de mídias digitais. Ou seja, isso é compromisso para que o resultado final seja 100%.

 Desde quando você começou a estudar, já no segundo período de Arquitetura da Universidade de Tiradentes de Aracaju, você começou a estagiar. No final da Faculdade começou a fazer Projetos de Interiores. Nos conte um pouco mais sobre o início de sua carreira.

Sempre fui ansiosa; tinha sede para executar aquilo que aprendia. Queria vivenciar realmente as experiências. O início foi muito intenso e quando eu saí da Faculdade, eu já botava a cara na rua, sempre com muita intensidade e amor. Isso é o que floresce e faz a gente colher bons frutos.


Amanda Mitidieri é marcada por projetar sonhos de famílias. (Foto:Reprodução/filippearaujo)


A sua atividade é focada somente em Aracaju, ou você realiza trabalhos em outros Estados?

O meu destino hoje é aberto a outros Estados e Países. A rede social interliga fronteiras e conseguimos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo. Então meus Projetos levam em conta isso, independentemente do local, seja presencialmente ou virtualmente. Hoje meus clientes são advindos do Instagram e o que me leva a muitos lugares.

 Quantos Projetos, em média, você tem na sua carreira? Nos conte um pouco mais sobre a sua forma de trabalho.

Eu realmente não costumo contar; são incontáveis. Cada Projeto é especial e peculiar. Atualmente atuo na Área Residencial: em condomínios fechados e de luxo. Hoje temos atualmente 30 Projetos de casas simultaneamente. Minha forma de trabalho é dinâmica. Os clientes já chegam até mim muito íntimos, a energia é imediata. Nós fazemos um briefing, imaginamos e minha função é passar para o papel os sonhos das famílias.


KENOA RESIDENCE , SE (Foto: Reprodução/filippearaujo)


Como é o processo de criação para um Projeto? Como vem as suas inspirações?

Minhas inspirações vêm do próprio cliente. Cada família tem sua particularidade. Procuro buscar o máximo de informações e partir daí nós trocamos ideias, para que eu possa perceber como que na prática vai funcionar no Projeto. Eu convivo com eles. Nós precisamos ter intimidade e aproximação com a família.


Alphavile Sergipe - Barra dos Coqueiros, SE (Foto: Reprodução/filippearaujo)


Você tem quantos anos de carreira? Qual foi o Projeto mais desafiador? E qual você tem um carinho em especial?

Me formei em 2005. São 15 anos de formação. O Projeto mais desafiador foi a 1° casa, pois eu me desafiei. O cliente nem pensava que eu poderia ser capaz de fazer um projeto de uma casa, sendo uma menina jovem. A princípio ele pensou que eu só fazia quarto de bebê. Hoje a casa já tem mais de 10 anos e até hoje moram nela.

O Projeto que tenho carinho especial são todos. Todos são únicos. Mas hoje, faço o Projeto da minha casa; da minha família, que certamente vai deixar um gosto especial.

 Você constrói casas assumindo a Arquitetura e Interiores de maneira completa. Como é o seu planejamento?

Meu domínio de mercado é poder pegar um Projeto do início e ir pensando no interior de maneira completa para captar o sonho de cada cliente. Na distribuição dos cômodos da casa eu já penso exatamente onde vou colocar talvez um quadro, uma peça diferente ou uma iluminação. Todo esse conjunto parte desde o princípio da obra.


Damha Sergipe, Interior (Foto: Reprodução/filippearaujo)


Que tipo de aprendizado e experiências humanas cada Projeto te proporciona? Você acredita que uma amizade com um cliente pode ser inevitável, já que é preciso entrar na intimidade e dia a dia de cada um?

Todos meus clientes viram parte da minha família. Criamos vínculos e laços com todos os integrantes. Gosto muito disso, quanto mais afinidade, mais perfeição no Projeto. Essa relação com o cliente proporciona coisas mais profundas, intensas, não basta apenas ser superficial.

 A necessidade de personalização de um ambiente, reformas de casas, ficou ainda mais evidente nesta pandemia? Pelo fato das pessoas estarem mais em casa, elas observam detalhes que antes não eram tão olhados?

Hoje temos vivenciado o intimo da casa. Todas as coisas que não tem uso, ou que sente falta, que precise de olhar ou se reinventar, são coisas que estamos transformando nesse período de pandemia.


Interior do Kanoa Residence, SE (Foto: Reprodução/filippearaujo)


Você é apresentadora do Programa " Casa Pronta", na TV Atalaia. Você apresenta o diário de uma obra, planejamento, inovação. Nos conte um pouco mais sobre o Programa.

Foi uma grata surpresa. Nunca me imaginei apresentando um Programa de TV. Mas sempre fui brincalhona; usei o Instagram para mostrar as pessoas as obras que estavam acontecendo. Vivo muito a emoção. A TV pediu um Programa que basicamente pegava a base daquilo que eu já postava nas redes. Sou movida a desafios e esse foi mais um na minha carreira e hoje é um Programa de Sucesso.


Projeto da casa de Amanda Mitidieri. Área de 450m² no Condomínio Damha. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Você é uma Arquiteta de ' Corpo, Alma e Coração'. Como define o seu amor pela Arquitetura?

Sempre me defini assim. É algo que nasceu comigo. Venho com esse amor dentro de mim e hoje só cresce. Essa relação com carinho com os clientes aumenta o amor pela Arquitetura e pela família.


Área de lazer do Kanoa Residence, SE (Foto: Reprodução/filippearaujo)


Qual é o seu Maior Sonho?

Não considero nenhum sonho diferenciado. Tenho vários e realizo todos eles, seja com minha família, com clientes. A cada passo nós realizamos e construímos, fazendo acontecer todos os dias.


Mais um dos projetos de Amanda Mitidieri. (Foto: Reprodução/fillipearaujo)


Planos para 2021.          

Pretendo executar todos os Projetos em andamento. Quero ver todas as casas prontas e produzidas e ver as famílias morando nelas.

 Qual a dica você daria para quem está ingressando a carreira?

Tenha amor pela profissão. Tenha humildade para crescer aos poucos. Seja humilde para aprender com as pessoas que já estão no mercado tanto com os grandes profissionais quanto os novos no ramo. Isso nos impulsiona a sermos cada vez melhores.

 

Contato: (79) 99134-2117 

Instagram de Amanda Mitidieri: Amandamitidieri.arquitetura

Canal no Youtube: Amanda Mitidieri Arquitetura 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo