Casa e Decoração

“Nada como um bom Arquiteto para realizar seus Sonhos” – Nádya Delgado

Minha ilustre convidada de hoje é uma das mentes mais jovens e talentosas da Arquitetura Brasileira: Nádya Delgado. Ele conta como ingressou na carreira de Arquiteta e os desafios que teve de passar. Confira!

19 Mar 2021 - 20h00 | Atualizado em 19 Mar 2021 - 20h00
“Nada como um bom Arquiteto para realizar seus Sonhos” – Nádya Delgado  Lorena Bueri

Minha ilustre convidada de hoje é uma das mentes mais jovens e talentosas da Arquitetura Brasileira: Nádya Delgado.

Nádya é graduada na Universidade Estadual do Maranhão com formação na CEU San Pablo, em Madrid, Espanha. A Arquiteta atua, na maioria das vezes, em sua própria cidade, São Luis, mas conta com diversos Projetos espalhados por todo o Brasil, como São Paulo e Recife.


A Arquiteta Nádya Delgado. (Foto: Reprodução/Laura Sá)


Quase completando 6 anos de carreira, Nádya mostra que não se lembra qual seu Projeto mais desafiador, mas que ao final, sempre tem uma solução para todos, “então é difícil achar um Projeto mais desafiador”.

Nádya teve o prazer de atualmente trabalhar com sua mãe, Naná Delgado, no próprio escritório.


Nádya Delgado e sua mãe, Naná Delgado. (Foto: Reprodução/Laura Sá)


Entre diversos Prêmios recebidos pela Arquiteta, estão na lista: a Premiação Vanguarda, em 2019, pela empresa Centro Elétrico - São Luís (MA) TOP 100 do ano de 2016-2020 pelo KAZA; Destaque ETTE - Hunter Douglas- Brasil

Confira a entrevista exclusiva com Nádya Delgado:

 

1 - Conte para nós sobre a sua história de vida. Como você era antes da Arquitetura? E como nasceu essa paixão pela área?

Logo quando sai da escola, eu não sabia o que queria fazer, porém prestei vestibular para Arquitetura e ao longo do tempo comecei a me apaixonar pela área. A cada módulo eu me apaixonava mais, ainda mais quando visitava feitas e exposições. Antes disso eu gostava muito de desenhar e de matemática. Então comecei a me destacar na Faculdade.

Quando voltei, comecei a trabalhar mais em alguns escritórios na minha cidade. Quando me formei, montei meu próprio escritório e assim cada vez mais fui ficando conhecida.

 

2 - Todos os anos você visita feiras internacionais de Arquitetura. Dessas feiras, você tira inspiração para o seu trabalho?

Todo ano eu vou. Inclusive em 2020, no início da pandemia, eu estava voltando de uma feira. Procuro ir em todas as feiras que existam, sejam Nacionais ou Internacionais. Tudo traz um pouco de inspiração. Arquitetura é isso, é preciso se inspirar.

 

3 - Você está na Revista Kaza Top 100 2019 “ Os Arquitetos e Designers de Interiores de maior destaque do Brasil.

É um Projeto que já foi repostado em diversas contas no Instagram e no Pinterest. É algo muito lindo e sempre me encanta. Eu simplesmente amo.


Apartamento DC - FAROL DA ILHA (Foto: Reprodução/Laura Sá)


4 - O que você define como um Projeto cheio de charme e elegância? E o que não pode faltar em um ambiente nesse estilo?

É aquele Projeto Limpo, sem muita informação, onde tem poucos elementos em destaque valorizados com uma boa iluminação. Não pode faltar a clareza, a paz nesse tipo de Projeto e um toque de dourado.

 

5 - Já que estamos falando de estilo, quais são as principais características do seu trabalho?

Algo que marca e identifica nosso trabalho seria a iluminação indireta com painéis; madeiras suaves; revestimento e leve toques de dourado.

 

6- Seu foco é mais em apartamentos. Como deixar um apartamento integrado e, ao mesmo tempo, setorizado?

Buscamos sempre deixar os ambientes mais integrados possíveis, pois traz amplitude e mais aconchegante, usando iluminação variada para destacar o cômodo, acentuando o ambiente.


Apartamento JP - FAROL DA ILHA (Foto: Reprodução/Laura Sá)


7 - Como é o primeiro contato com o cliente? Ele já tem o Projeto idealizado ou segue à risca a sua proposta?

Existem vários tipos de clientes: 70 % aqueles que já sabem o que querem e aqueles 30% que preferem meu estilo. Muitos conhecem nosso trabalho, mas querem adaptar por terem olhado em outro lugar ou algo que gostaram.

 

8 - Você compartilha em suas redes sociais os seus principais Projetos, dentre eles, está um apartamento FV - Home Office integrado com Suíte Master com muito estilo e classe.

Você acredita que agora será uma tendência em destaque, pelo fato das pessoas estarem aderindo ao home office?

Esse apartamento demorou para ficar pronto. Mas ele ficou bem integrado. Conseguimos realizar o que o cliente queria. Por exemplo, ele queria que o escritório ficasse dentro do quarto. Não acho interessante esse contato do home-office com o dormitório, deveríamos separar o trabalho do nosso espaço de descanso, mas conseguimos adequar isso para o cliente e ele ficou satisfeito.


Apartemento FV Monte Olimpo (Foto: Reprodução/Laura Sá)


9 - Mediante a esse cenário que estamos vivendo (Pandemia), a procura por reforma de casas e apartamentos têm aumentado?

A procura pelo Arquiteto aumentou muito nesse cenário. Eu vejo isso como uma necessidade das pessoas. Elas estão vendo os problemas que se passam e querem melhoras. E essa melhora é justamente uma casa ou um apartamento maior.

 

10 - Qual seria a tendência para este ano de 2021 mediante a este cenário que estamos vivendo? O que não pode faltar em um ambiente?

Para esse Ano as pessoas querem se sentir tranquilas. Elas querem ter liberdade. Espaços livre e tranquilidade para poderem estarem perto de quem amam. E para essa liberdade, nada como um toque de natureza. Sempre tem que ter um toque de natureza na vida.

 

11 - Quais os desafios você encontra no mercado hoje?

Hoje nosso maior problema é a falta de matéria-prima. Não ter os elementos que idealizamos pronto-entrega; ou todos demorarem muito mais do que geralmente é. Assim, a agilidade talvez diminua, demorando para entregar um Projeto em um tempo mais rápido.

 

12 - Quais os Projetos você está trabalhando atualmente? Nos conte um pouco sobre eles.

Tenho sempre uma guia que fica na minha mesa, são muitos Projetos. Temos todo um processo de criação até formalizarmos a entrega do nosso trabalho. Em média temos 40 clientes atualmente, como, por exemplo, 5 apartamentos no Condomínio Monte Fugi, em São Luis. Cada um tem sua característica, sua faixa etária e gosto. Todos estão sendo executados todos de uma só vez. Nunca trabalhamos assim.


Apartamento TF - Porto Real (Foto: Reprodução/Laura Sá)


13 - Muitas pessoas reclamam que sem muito dinheiro não é possível ter acesso à boa Arquitetura. O que você pensa sobre isso?

Tenho clientes de todo tipo de poder aquisitivo. Todos querem ter sua casa do jeito que idealizam. E os clientes sempre procuram a melhor maneira para realizar isso. Se a pessoa tem um sonho, ela faz de tudo para alcança-lo. E nada como uma boa economia e um bom Arquiteto para realizar isso.

 

14 - Quais são os profissionais que te inspiram?

Muitas pessoas me inspiram. Na Faculdade, por exemplo, minha fonte de inspiração era Oscar Niemeyer. Acho as obras dele incríveis. Mas acabou que a vida me levou para a área de Interiores, onde me chama atenção a Marilia Zimmermann, a Mariane e a Marilda Baptista; a Cláudia Albertini. Além disso amo o Sig Bergamin e o David Bastos.

 

15 - Você tem algo especial em sua carreira que gostaria de nos contar?

Acho que o fato de eu ser tão nova e ter conquistado tantas coisas me torna especial. As vezes nem eu acredito. Meu escritório é conhecido pela cidade e nunca imaginei chegar tão longe.


Apartamento SN - Condomínio Jardim de Seneto (Foto: Reprodução/Laura Sá)


16 - Qual é o seu maior sonho?

Praticamente realizei todos meus sonhos. Mas posso dizer que, sonhando bem alto, gostaria de me tornar a Arquiteta mais conhecida do Brasil, quem dirá Internacionalmente.


Residêncial Dahma  (Foto: Reprodução/Laura Sá)


17 - Qual a dica você daria para quem está ingressando na carreira?

Tenha muita força de vontade e foco. Que você saiba o que quer e corra atrás dos clientes, dos Projetos e que resolva todos os problemas. Que você faça o diferencial, que só você conseguirá se destacar.

 

Redes sociais: @nadyadelgado.arquitetura

@nanadelgadodesignerinteriores

Email: nadyacdelgado@gmail.com 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo