Casa e Decoração

"Já estou fazendo hora extra com meu anjo"-Sig Bergamin

Hoje nossa entrevista é com Sig Bergamin: dono de um inenarrável caráter e sensitivo, além de ter uma das mais talentosas propostas artísticas, pautada pelas cores, estilos e segmentos. Acompanhe seus projetos e veja curiosidades sobre ele!

16 Fev 2021 - 13h51 | Atualizado em 16 Fev 2021 - 13h51
'Já estou fazendo hora extra com meu anjo'-Sig Bergamin Lorena Bueri

Hoje recebemos o dono de um caráter inenarrável e sensitivo: Sig Bergamin. Conhecido nacionalmente e mundialmente, dono de uma das mais talentosas propostas artísticas, pautada pelas cores, estilos e segmentos, Sig conquistou o Brasil e o mundo com seus projetos. Sig Bergamin não esconde seu apelo espiritual. “Já estou fazendo hora extra com anjo Gabriel, de tanto que peço e agradeço a ele”.


Sig Bergamin, um dos maiores arquitetos da atualidade no Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)


Vindo da cidade de Mirassol, interior paulista, Bergamin começava ali seu encanto pela Arquitetura. Hoje, com dois escritórios, um em São Paulo e outro em Nova York, Sig Bergamin divide-se entre dois países.


Escritório de Sig Bergamin em São Paulo. Atualmente Sig trabalha em São Paulo e no escritório na cidade americana, Nova York (Foto: Reprodução/Internet)


Na entrevista abaixo ele mostra uma versão que poucos conhecem: caseiro, leva uma vida simples e ama os animais que tem.


Diego Cristo ao lado de um dos ícones da arquitetura brasileira, Sig Bergamin. (Foto: Reprodução/Internet)


Sig acaba de lançar mais um livro em seu portifólio “Art Life”, que conta uma tendência que se manifesta em cada um de seus espaços meticulosamente projetados, perfeitamente combinados com decoração minimalista e maximalista de todo o mundo.


Sig Bergamin está lançando recentemente seu livro 'Art Life'. (Foto: Reprodução/Internet)


Bergamin conta que aos 12 anos surgiu o amor à Arquitetura. Ele decorava seu quarto quando jovem e auxiliava o carnaval de sua cidade, Mirassol. Foi aí que começou sua paixão pela Arquitetura. Conheça alguns projetos de Sig, começando pelo Projeto Residencial São Paulo: 


Projeto Residencial São Paulo (Foto: Reprodução/Internet) 


Além disso, Sig mostra que muitos de seus clientes são seus amigos íntimos. Muitos de seus projetos são passados de geração à geração. Veja o projeto SP FARM: 


Projeto SP FARM - Mais um dos belos trabalhos arquitetado por Sig Bergamin. Com uma ampla variação de cores e obras de arte, o projeto destaca-se entre os outros. (Foto: Reprodução/Sig Bergamin)


Um dos proejetos que também representa o estilo de Sig Bergamin, é a Casa Cor Miami.  “Meu mundo é colorido. A mistura de tons, os excessos e a irreverência são as marcas registradas do meu trabalho", aborda o arquiteto. O trabalho é inspirador e conta com as mais tonalidades possíveis. Acompanhe: 

 

Projeto Casa Cor Miami - Arranjo de vermelho, azul, verde e ouro. As peças de design contém poltronas e mesas de Vladimir Kagan; sofá de Paul McCobb para a Ralph Pucci e mesas laterais de Mitchell Gold + Bob Williams. (Foto: Reprodução/Sig Bergamin)


Outro ilustre projeto desenvolvido por Sig Bergamin foi o São Paulo Catarina Aeroporto. Dessa vez, juntamente com seu marido, Murilo Lomas, ambos arquitetaram o primeiro aeroporto executivo e decorado do Brasil. Veja: 

Projeto São Paulo Catarina Aeroporto - empreendimento é o primeiro aeroporto privado dedicado á aviação executiva no país. (Foto: Reprodução/Sig Bergamin)


Viajante do mundo, o arquiteto ainda abordou que a arte sempre vai na frente de seus projetos. “Sou um comprador de arte, eu adoro”, disse Sig. A Índia, um dos países sempre falados por ele, tem um espaço especial na visão de Bergamin. Um país que, apesar de enfrentar diversas adversidades e dificuldades, carrega em suas veias “as cores, o bordado e o contraste”. Veja a matéria completa clicando no vídeo.




Entrevista de Diego Cristo com Sig Bergamin. (Reprodução/YouTube)


Sig Bergamin ainda dá dicas para os novos arquitetos ou aqueles que se interessam pela área. “Tem que se arriscar, ter segurança e pesquisar”, aborda o arquiteto renomado. Sig aborda sobre a Sorte. Para ele, todas as pessoas merecem e tem que ter um pouco de sorte. Ele ainda conta sobre seus projetos para esse ano. A entrevista está muito bacana e aposto que você vai gostar!

 

(Foto destaque: Sig Bergamin, arquiteto brasileiro renomado. Reprodução/Sig Bergamin) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo