Casa e Decoração

Arquiteto João Daniel apresenta imóvel com ambiente família intimista e iluminado pelo sol das manhãs

João Daniel participa, efetivamente, desde etapas mais conceituais às mais operacionais, como visitas às obras e a produção dos ambientes. O jovem arquiteto valadarense sempre teve bem claro seu processo criativo.

25 Ago 2021 - 09h42 | Atualizado em 25 Ago 2021 - 09h42
Arquiteto João Daniel apresenta imóvel com ambiente família intimista e iluminado pelo sol das manhãs Lorena Bueri

A casa localizada na Orla do Rio Doce, em governador Valadares, Minas Gerais, possui 365m² e foi construída para um casal com três filhos, uma menina de 10 anos, uma de quatro e um bebê de seis meses. Trata-se de uma família muito unida, que gosta de reunir amigos em casa para desfrutar momentos de lazer. São colecionadores de souvenirs, gostam de poesia e valorizam cada momento juntos.

O arquiteto João Daniel realizou o projeto de contrução do imóvel, desde o detalhamento arquitetônico, até marcenaria e decoração final. Como a casa fica em uma ilha, a preocupação com possíveis alagamentos, devido o aumento de volume da água no Rio Doce, em decorrência das chuvas, foi o foco inicial da obra. A ideia, então, foi levantar um pavimento inteiro em 2.70m acima do nível da rua, resultando em uma vista deslumbrante para o calçadão da Orla e altura das copas das árvores. O imóvel também possui toda a parte íntima e social voltada para o sol da manhã.


 

Projeto arquitetônico localizado na Orla do Rio Doce em Governador Valadares-MG. (Foto: Divulgação/Daniel Mansur)


Os clientes queriam uma casa bem rústica e com muita pedra, então o arquiteto optou por utilizar pedras regionais, como a Calcita Mel Dourada Rolada e 80% de acabamento em madeira de peroba natural do campo. Também foram utilizadas muitas peças de garimpo e móveis com um estilo mais vintage, como uma  penteadeira, mesa e cadeira, que vieram de suas famílias.


Projeto arquitetônico localizado na Orla do Rio Doce em Governador Valadares-MG. (Foto: Divulgação/Daniel Mansur)


A inspiração e concepção do projeto partiu de tudo que tivesse relação com alguma história afetiva, cada acabamento, mobiliário, adorno, foi especialmente adquirido e acompanhado de perto pelos clientes, que participaram ativamente na criação de algumas peças em madeira. Foi elaborada uma base neutra, mais rústica, para receber as peças que o cliente já possuía, algumas de herança de família e outras exclusivas trazidas das cidades de Tiradentes, Ouro Preto e viagens internacionais. 



Projeto arquitetônico localizado na Orla do Rio Doce em Governador Valadares-MG. (Foto: Divulgação/Daniel Mansur)


Conheça João Daniel e seu trabalho

Multidisciplinar e perfeccionista, esse lema não oficial descreve uma ótica de trabalho e compromisso com a qualidade que é facilmente perceptível em seu trabalho. As formas nítidas, detalhes primorosos e rica paleta de materiais, caracterizam seus projetos e são aplicados em empreendimentos comerciais, institucionais, residenciais e reformas. Esta diversidade é agregada a um espírito criativo aguçado com ideias ousadas, baseadas no conhecimento e repertório do profissional, que coleciona experiências panorâmicas que vão desde amplas intervenções urbanísticas à curadoria de objetos para decoração.


Theatro Municipal: Breton mobília a Sala dos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo

Jeferson Branco e EvViva participam da 26ª edição da CASACOR

Tapetah lança coleção Thoughts assinada por Piotr Michalek


João Daniel participa, efetivamente, desde etapas mais conceituais às mais operacionais, como visitas às obras e a produção dos ambientes. O jovem arquiteto valadarense sempre teve bem claro seu processo criativo e a esse processo soma-se uma grande intimidade com as tendências do design e arquitetura contemporânea. Converteu seu nome em um dos principais cartazes da arquitetura em Governador Valadares, fruto de uma atuação criteriosa e próxima ao cliente, o que imprime um aspecto mais exclusivo às obras – uma das marcas do escritório.



Projeto arquitetônico localizado na Orla do Rio Doce em Governador Valadares-MG. (Foto: Divulgação/Daniel Mansur)


“Nosso escritório oferece um amplo escopo de soluções de planejamento – da definição do projeto ao acompanhamento da obra". Com mais de 500 mil metros quadrados já projetados pelo escritório, alinha os objetivos de quem contrata, de quem investe e de quem efetivamente utiliza os espaços que cria.

Além de 12 anos de experiência continua e acumulada excedendo cinco centenas de projetos desenvolvidos, e com uma estrutura eficiente e eficaz, o escritório investe continuamente em aprimoramento profissional para o desenvolvimento de uma arquitetura de resultados. O escritório oferece um amplo escopo de soluções de planejamento – da definição do projeto ao acompanhamento da obra.

 

João Daniel Arquitetura

Endereço: Avenida Brasil, 2815 – Loja 03 – Centro, Governador Valadares – MG

Tel.: (33) 3225-2140 / (33) 98881-3930

 

Instagram: @joaodanielarquitetura

Site: www.joaodanielarquitetura.com.br

 

Foto destaque: Clima familiar e agradável são destaques da arquitetura de João Daniel. Reprodução/Daniel Mansur.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo