Money

Santander retoma parceria com a F1 após quatro anos

O Banco Santander anunciou o retorno de sua parceria com a Formula 1, desta vez, como patrocinador da Scuderia Ferrari, a volta da parceria após quatro anos promete bons frutos e principalmente uma energia mais sustentável.

29 Dez 2021 - 21h28 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 21h28
Santander retoma parceria com a F1 após quatro anos Lorena Bueri

O Banco Santander retoma sua parceria com a F1 patrocinando desta vez a Ferrari, a parceria trará a logo do banco para os carros, bonés e kits de corrida. O Santander oferecerá à Ferrari soluções para apoiar os planos de ser neutra em carbono até 2030. Junto ao Santander a F1 também está em busca de uma energia cada vez mais sustentável, terá um foco maior na energia elétrica a partir de 2026, quando um novo motor, mais barato e ecologicamente correto, for introduzido, disse a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Quatro pilares principais foram listados: manter o motor V6 de 1,6 litro, aumentar a potência elétrica para 350 kW, eliminar o componente MGU-H que gera energia a partir do calor e introduzir um limite de custo para o motor. 

O Santander está comprometido com a luta contra as mudanças climáticas e chegamos para ajudar com a construção de uma indústria automotiva sustentável”, declara Ana Botín, presidente do Banco Santander. “Esta aliança com a Ferrari vai acelerar o desenvolvimento das duas empresas nessa área”


                                                                               Logo Santander em carro da F1. (Foto: Divulgação/F1Mania)      


Desde 2020 o Santander adota o carbono neutro em suas atividades e até 2050 planeja alcançar a emissão liquida zero. O presidente da Ferrari reforçou a importância desta parceria. “É uma honra ter como parceiro um líder financeiro global como o Banco Santander, que também se destaca por sua liderança global no financiamento de energias renováveis e na assessoria em projetos ESG (fatores ambientais, sociais e de governança corporativa).

https://lorena.r7.com/post/Crescimento-dos-indices-de-acoes-nos-utimos-dias-do-ano-ganha-nome-de-Rali-de-Natal

https://lorena.r7.com/post/Homem-explode-carro-Tesla-ao-descobrir-que-o-conserto-sairia-caro

https://lorena.r7.com/post/Neymar-compra-mansao-de-20-milhoes-de-reais-em-Sao-Paulo


Apesar da parceria ser uma grande notícia este ano, não é a primeira vez que o Santander e a F1 trabalham juntos, o banco fez parte da Fórmula 1 por dez anos, de 2007 a 2017. Além da F1 o Santander também está no futebol, o banco é um dos principais patrocinadores do futebol na Europa e na América Latina  o que inclui LaLiga Santander na Espanha e a Conmebol Libertadores.

 

Foto destaque: Carro de F1 Ferrari com logo Santander. Divulgação/gruposulnews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo