Money

Empresas como o eBay reduzem a emissão de carbono em busca de uma energia mais sustentável

Veja como e por que empresas estão apostando em uma energia renovável e como isso pode ajudar no crescimento dos lucros

25 Nov 2021 - 23h27 | Atualizado em 25 Nov 2021 - 23h27
Empresas como o eBay reduzem a emissão de carbono em busca de uma energia mais sustentável Lorena Bueri

O eBay foi pioneiro da economia circular e uma das empresas que está investindo em uma energia mais sutentável e menos prejudicial ao meio ambiente. "A promoção da economia circular está em tudo o que fazemos. Evitar que os produtos acabem em um aterro é muito importante para os nossos clientes”, diz Steve Priest, diretor financeiro do eBay. A empresa atualmente prioriza a redução da emissão de gases do efeito estufa, no caso do eBay isso está relacionado principalmente à eletricidade usada para abastecer os data centers, desde 2017 a empresa diminuiu 29% as emissões de carbono chegando a 80 mil toneladas por ano e este ano tornando-se neutro em carbono, o eBay visa alcançar uma eletrecidade 100% renovável  até o ano de 2025.


Painel solar em empresas (Foto: Reprodução/Pexels) 


Além do eBay, empresas estão implantando também outros projetos para uma energia mais sustentável, o White Mesa Wind Project que começou a operar este ano no Texas, iniciou seus negócios gerando 75 megawatts de pico para as quatro empresas, potência suficiente para abastecer 20 mil residências. Já o Ventress Solar Project localizado na Louisiana e com um contrato de fornecimento de energia com o eBay, Mc Donald's e a divisão Lightsource da BP irá gerar 345 MW. “Colaboramos com nossos pares do setor de tecnologia quando surgem algumas questões de sustentabilidade nas quais a união faz mais sentido”, afirma a diretora de sustentabilidade do eBay, Renee Morin. Após uma análise, conclui-se que esses critérios de sustentabilidade gerariam uma lista de mais de 100 empresas, porém esse crescimento ecológico não é tão simples quanto parece.

 

https://lorena.r7.com/post/Motivo-que-faria-a-fonte-energetica-alternativa-modificar-positivamente-a-inflacao

https://lorena.r7.com/post/Mc-Melody-responde-comentarios-feitos-por-Anitta-durante-participacao-em-Podcast

https://lorena.r7.com/post/Nubank-cria-secao-shopping-com-varios-varejistas-em-seu-aplicativo


Atualmente, boa parte do crescimento dos lucros está ligado as reduções de emissão de carbono. “Os clientes querem se associar a empresas que levam as responsabilidades ambientais muito a sério. As que fizerem isso continuarão a fortalecer a lealdade de sua base de clientes.”

 

Foto Destaque: Moinho de vento e painéis solares. Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo