Tech

Nokia vai relançar o celular 'tijolão' para comemorar 20 anos do primeiro modelo

A nova versão do celular tijolão da Nokia será repaginado para as necessidades atuais dos usuários, mas contará com características famosas como o jogo da cobrinha.

21 Out 2021 - 22h17 | Atualizado em 21 Out 2021 - 22h17
Nokia vai relançar o celular 'tijolão' para comemorar 20 anos do primeiro modelo Lorena Bueri

Febre tecnológica da geração dos millennials, que viveram sua juventude nos anos 2000, os celulares Nokia conhecidos como ‘tijolão’ em seu termo clássico serão lançados em novos modelos ainda em 2021. Para comemorar os vinte anos após o primeiro lançamento do produto, a companhia vai trazer uma nova versão similar com a original, otimizado para as necessidades atuais

 

Para trazer toda a nostalgia de volta, o novo lançamento terá ainda o jogo da cobrinha, que fez parte da vida dos usuários do aparelho celular em sua época.

 


Snake, o "jogo da cobrinha" voltará para a nova versão do aparelho celular (Foto: Dilvulgação/Nokia)


 

A nova versão do aparelho é assinada pela HDM Global, atual dona da Nokia e possui 2,4 polegadas, rádio AM, MP3 player e câmera de 0.3 MP com flash como características principais do celular. A memória do aparelho, será menor que a dos smartphones atuais, com 8 MB de armazenamento interno e 16 MB de RAM.

 

Com a aparência da versão original, o novo Nokia 6310 possui a bateria de 1.150 mAh, que segundo a HDM Global, pode durar até 21 dias com o aparelho em modo stand by. Entretanto, para os usuários que desejam usar o celular ativamente, o tempo de bateria diminui para 19 horas.

 


(Reprodução/Youtube)


Entre as mudanças no novo modelo, o aparelho celular terá botões maiores e um menu ampliado visando a leitura do usuário. O novo modelo estará à venda por 59,99 libras (cerca de 452 reais), disponível nas cores verde e amarelo.

 

De acordo com um porta-voz da HMD Global, a ideia da Nokia é de trazer um aparelho “reimaginado para atender às necessidades atuais”.



https://lorena.r7.com/post/Delacao-de-ex-funcionaria-do-Facebook-agita-os-bastidores-da-companhia

https://lorena.r7.com/post/Uber-lanca-opcao-que-cobrara-mais-caro-para-passageiro-furar-a-fila

https://lorena.r7.com/post/Snapchat-vai-monetizar-criadores-de-conteudo

 


A primeira versão do Nokia 6310 foi lançada no final de 2001, recebendo uma nova versão no ano seguinte. A produção do celular durou 4 anos, sendo encerrada em 2005.

 

 

Foto Destaque: Primeiro modelo do Nokia 6310 lançado em 2001 ao lado da nova versão que será lançada em comemoração aos 20 anos do aparelho celular. Divulgação/Nokia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo