Tech

Netflix entra oficialmente na indústria de games

O anúncio do catálogo de games dentro da Netflix tem como interesse bater de frente com plataformas de jogos como Fortnite, que acumula mais de 250 milhões de jogadores ativos.

04 Nov 2021 - 21h04 | Atualizado em 04 Nov 2021 - 21h04
Netflix entra oficialmente na indústria de games Lorena Bueri

Com o crescimento da popularidade do Fortnite, com mais de 500 milhões de usuários registrados, a indústria do entretenimento em diferentes segmentos passou a disputar pelo tempo do consumidor. É o caso da Netflix, que com a entrada da HBO, Disney e Amazon no universo do streaming, ainda precisa lidar com um de seus principais concorrentes: o Fortnite.

Mirando no mundo dos jogos, a Netflix lançou na última terça-feira (2) seu novo catálogo de games mobile, disponível inicialmente para celulares ou tablets com sistema do Android, disponibilizando o acesso para os usuários brasileiros na quarta-feira (3). A companhia não revelou quando o catálogo de jogos ficará disponível para iPhones e iPads, do sistema operacional iOS, da Apple.


Catálogo de jogos está disponível para usuários Android. (Foto: Divulgação/Netflix)


Para ter acesso ao jogo, é necessário ter uma assinatura da Netflix e não haverá taxas adicionais ou compras no aplicativo. A estratégia da companhia para as plataformas de jogos foi anunciada em julho, que repercutiu nas mídias sociais com os jogos mobile da série Stranger Things, como “Strange Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game” e os jogos “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops”, que foram liberados para testes em setembro para assinantes da Netflix na Espanha, Itália e Polônia.

"Queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que ofereça algo para todos", anunciou a Netflix em um comunicado.

Em setembro, a Netflix comprou a desenvolvedora Night School Studio para entrar de vez no mercado de jogos, estimado para movimentar até 2030, mais de US$ 80 bilhões dos US$ 300 bilhões de toda a indústria.



https://lorena.r7.com/post/Fundador-da-Nothing-Carl-Pei-acusa-empresa-concorrente-de-manipulacao

https://lorena.r7.com/post/Embraer-vai-testar-carro-voador-eletrico-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Facebook-Instagram-e-Messenger-aplicativos-da-Meta-Inc-tornam-a-registrar-instabilidade



A estratégia foi anunciada em meio a uma forte desaceleração em novos clientes com a expansão de serviços como HBO Max e Disney +, que surgiram após o aumento de assinantes da Netflix alimentado pela pandemia da Covid-19, em 2020

Foto Destaque: Netlix Games. (Divulgação/Netflix)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo