Tech

Instagram traz um 2021 cheio de atualizações na rede social

Instagram tem um ano de maiores novidades na plataforma, entre elas, a nova opção de publicar fotos e vídeos pelo computador, legendas automática nos vídeos e integração com o Facebook Messenger.

22 Out 2021 - 20h06 | Atualizado em 22 Out 2021 - 20h06
Instagram traz um 2021 cheio de atualizações na rede social Lorena Bueri

Durante a pandemia, o Instagram passou por diversas reformulações com melhorias para o recurso de Reels, Stories e Feed da rede social. Em 2021, novas reformas foram feitas para oferecer diferentes dinâmicas aos usuários da rede. Entre elas, a nova opção de publicar fotos e vídeos pelo computador, o que antes era permitido fazer apenas em smartphones e tablets.
 

A novidade surgiu em março, quando o desenvolvedor da plataforma Alessandro Paluzzi revelou as primeiras imagens da nova função. Logo em seguida, em outubro, foi oficializado pelo Instagram o novo recurso. A novidade inclui o uso de recortes, filtros e ajustes na foto como realce e iluminação.


Novo recurso foi lançado hoje, sexta-feira (22) (Foto: Divulgação/Instagram)



 Entre as mudanças, a companhia também anunciou o Instagram Collabs, ferramenta que permite que criadores de conteúdos compartilhem a autoria de uma publicação: assim, uma foto ou vídeo no feed podem trazer o nome de dois usuários, em vez de apenas um.

 
Outras mudanças

 
A rede social também implementou melhorias nos Stories. Em maio, o Instagram anunciou a função de legendas automáticas, podendo ser adicionadas através de um sticker para oferecer maior acessibilidade aos conteúdos. A companhia também lançou a opção de traduzir vídeos para mais de 90 idiomas, a opção de sticker para links e rascunhos de stories.

https://lorena.r7.com/post/Trump-anuncia-sua-propria-rede-social-apos-ser-banido-do-Facebook-e-Twitter

https://lorena.r7.com/post/Xiaomi-promete-producao-automobilistica-para-2024

https://lorena.r7.com/post/Nokia-vai-relancar-o-celular-tijolao-para-comemorar-20-anos-do-primeiro-modelo

 

Instagram x Facebook Messenger

O Instagram integrou as mensagens diretas da rede social ao Facebook Messenger, possibilitando ao usuário responder as mensagens das duas redes em um único aplicativo. Entre os novos recursos surgidos com a integração, foram as reações com emojis e citar mensagens específicas como no Whatsapp. 

 

Instagram para menores de 13 anos

Após o informe que o Instagram projetava criar uma versão da plataforma para usuários com menos de 13 anos, não levou muito tempo para a rede social  suspender a ideia após pressão popular.


A alteração será pré-definida pela rede social. (Foto: Divulgação/Instagram)


 

Para diminuir os danos causados aos usuários menores de idade, a plataforma criou restrições. Os usuários menores de 16 anos têm as suas contas pré-definidas como “privadas”, restringindo também a busca pelos seus perfis. Em outubro, foi criado também o novo recurso para os jovens “darem um tempo” no aplicativo.

 

 

Foto Destaque: Atualizações no Instagram crescem em 2021, com foco em melhorias.     Divulgação/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo