Celebridades

Samantha Schmütz ataca artistas que não se manifestaram após incêndio da Cinemateca

Samantha Schmütz ataca artistas que não se manifestaram após incêndio da Cinemateca em especial os que estiveram presentes no Festival de Cannes

31 Jul 2021 - 14h00 | Atualizado em 31 Jul 2021 - 14h00
Samantha Schmütz ataca artistas que não se manifestaram após incêndio da Cinemateca Lorena Bueri

A atriz Samantha Schmütz fez um vídeo criticando os artistas que não se manifestaram sobre o incêndio que atingiu na última quinta-feira (29) o galpão da Cinemateca Brasileira em São Paulo. Segundo a Prefeitura de São Paulo a Cinemateca possui aproximadamente 250 mil rolos de filmes que correspondem ao maior acervo cinematográfico da América do Sul, mais de um milhão de documentos audiovisuais, como por exemplo: roteiros, recortes de jornais, livros e revistas.

De acordo com a atriz: “É muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. E eu fico pensando que as artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas que usurpam da arte somente pra fazer coisas periféricas, elas usam da arte somente para fazer publis, capas, eventos, presenças... Mas elas não estão nem aí pro cinema nacional. Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar num set de filmagem. Nem pra fazer figuração, que fosse”.


 

Samantha Schmütz criticou duramente a falta de posicionamento dos artistas sobre incêndio na Cinemateca. Reprodução/Instagram

 


 

Samantha continuou sua fala perguntando: “E cadê as beldades que estavam em Cannes, desfilando seus colares? Atrizes, modelos...Cadê vocês, lindas, que foram pra Cannes? Cadê vocês que tem milhões de seguidores, que vão pra lá e desfilam vestidos de marca? Pessoas vão pra Cannes representar o cinema brasileiro, mas não venderam um ingresso” [...] “Está tudo errado! Parem de pensar só no seu umbigo, na sua conta bancária. Meu sonho é que pseudos artistas não ocupem o lugar de verdadeiros artistas”.

 

https://lorena.r7.com/post/Chef-Henrique-Fogaca-passa-mal-em-gravacoes-do-Masterchef

https://lorena.r7.com/post/Advogados-de-DJ-Ivis-explicam-confusao-com-o-STF-A-OAB-sera-acionada-para-apurar-tais-condutas

https://lorena.r7.com/post/Irma-de-Paulo-Gustavo-celebra-enredo-da-Sao-Clemente-com-homenagem-ao-irmao

 

Para finalizar, a atriz declarou: “Ao invés de estar em Cannes vocês deveriam estar em cana. É isso que eu acho. Presos por omissão, por colaborar, por serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”.

O posicionamento de Samantha Schmütz teve grande repercussão entre os internautas que apontaram que a fala da atriz era uma indireta à atriz Marina Ruy Barbosa, que esteve presente no Festival de Cannes.

(Foto destaque: Samantha Schmütz ataca artistas que não se manifestaram após incêndio da Cinemateca. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo