Música

Rita Lee recebe exposição em homenagem a seus 50 anos de carreira no Museu de Imagem e Som

Rita Lee recebe exposição em homenagem a seus 50 anos de carreira no Museu de Imagem e Som. A própria cantora e seu filho, o curador João Lee selecionaram os itens da exposição.

27 Set 2021 - 14h17 | Atualizado em 27 Set 2021 - 14h17
Rita Lee recebe exposição em homenagem a seus 50 anos de carreira no Museu de Imagem e Som  Lorena Bueri

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, homenageia a cantora Rita Lee por seus 50 anos de carreira com uma exposição. Com um material original, selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de uma das artistas mais relevantes da música brasileira.

"Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos", disse João.


A seleção dos itens da exposição foi feita por Rita Lee e seu filho e curador João Lee (Foto: Reprodução/Instagram) 


A vida e a arte de Rita Lee, de 73 anos, está representada em diversos itens originais, como figurinos, instrumentos musicais e objetos pessoais. Estão na exposição a bateria que ela ganhou do pai quando ainda era adolescente, o piano que era da sua mãe e as guitarras usadas nos shows. Nos cadernos da artista, é possível ver as criações de seus grandes sucessos atemporais, como "Cor de rosa" e "Doce vampiro".

Entre os icônicos figurinos da cantora, estão o vestido branco usado na capa do disco "Lança-Perfume", de 1980 e um par de botas, comprado em Londres durante os anos 1970 quando ela pintou os cabelos de vermelho, um icônico visual da cantora.

 

https://lorena.r7.com/post/TWICE-lanca-teaser-do-videoclipe-de-seu-single-em-ingles-The-Feels 

https://lorena.r7.com/post/MTV-MIAW-2021-Confira-a-lista-completa-de-vencedores 

https://lorena.r7.com/post/Em-batalha-judicial-capa-de-Nevermind-e-vetada-por-Spencer-Elden


A seleção dos itens foi feita por João Lee e aprovada à distância por Rita. A cantora está isolada, em um tratamento contra um câncer de pulmão. Ainda assim, ela fez questão de participar de todas as etapas da exposição especial. A exposição tem 18 áreas temáticas, com sua cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora. O público pode visitar a história da rainha do rock nacional no MIS até o dia 28 de novembro.

 

(Foto Destaque: Rita Lee recebe exposição em homenagem a seus 50 anos de carreira no Museu de Imagem e Som. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo