Cinema/TV

Malhação sai da grade da TV Globo após 27 anos

A novela teen que marcou gerações e revelou grandes atores, não faz mais parte do quadro de programação da emissora, que está trabalhando em um novo projeto para ocupar seu lugar.

29 Set 2021 - 14h30 | Atualizado em 29 Set 2021 - 14h30
Malhação sai da grade da TV Globo após 27 anos Lorena Bueri

A novela 'Malhação', fez sucesso durante décadas, sendo responsável por revelar grandes atores, e depois de ficar no ar por 27 temporadas, teve sua produção inédita cancelada.  Em comunicado oficial, a TV Globo confirmou que a novela teen será retirada da grade da emissora, mas que uma nova produção será desenvolvida para ocupar seu lugar.  

 

Assim como as demais produções, Malhação também teve seu projeto interrompido durante a pandemia da Covid-19, mas o que ninguém esperava, era que a novela, que tem um público grande e diversificado, fosse deixada em segundo plano. 

 

A 28ª temporada de 'Malhação' seria desenvolvida pelos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho. Já Paulo Silvestrini ficaria responsável pelo elenco e produção. O projeto, batizado de "Eu Quero é Ser Feliz", chegou a ter os testes de elenco iniciados, e de acordo com a Rede Globo, pode ser aproveitada futuramente, inclusive vir a ser lançada no streaming. 


 

Elenco masculino de 'Malhação:Transformação', projeto cancelado pela emissora. (Foto: Reprodução/TV Globo)


O mesmo aconteceu com "Malhação: Transformação", temporada que iria suceder "Malhação: Toda Forma de Amor". Assinada por Priscila Steinman e Márcia Prates, “Transformação” vinha sendo trabalhada durante a pandemia, e já contava com um elenco definido, que incluía inclusive nomes conhecidos como Regiane Alves, Mel Lisboa, Malvino Salvador e Marcello Novaes, mas também foi cancelada pela Globo.  

 

Atualmente, a emissora está reprisando "Malhação: Sonhos", produção de 2014. Protagonizada por Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni e Rafael Vitti. Não foi revelado o estilo do programa que vai substituir Malhação nas tarde da Globo, mas provevelmente deve estrear ao término da reprise.

https://lorena.r7.com/post/Trailer-inedito-do-novo-faroeste-da-Netflix-Vinganca-Castigo-com-Idris-Elba-Regina-King-e-Jonathan-Majors

https://lorena.r7.com/post/The-Boys-vai-ganhar-uma-serie-derivada-sobre-faculdade-de-herois

https://lorena.r7.com/post/Salma-Hayek-ficou-chocada-por-ter-conseguido-um-papel-na-Marvel

Malhação teve sua estreia em 1995. Escrita por Emanuel Jacobina e Andréa Maltarolli, A primeira edição marcou a geração da época com os personagens Mocotó, Bella, Romao, Dado, Héricles, Luiza e July, entre outros. Em 1999, a novelinha foi remodelada e nasceu “Malhação: Múltipla Escolha”, com um formato mais similar ao das novelas. 


Elenco da primeira Malhação, em 1995. (Foto: Respodução/TV Globo)


Nesses 27 anos, a novela foi responsável por revelar grandes nomes como André Marques, Luigi Baricelli, Thiago Lacerda, Ícaro Silva, Cauã Reymond, Caio Castro, Marjorie Estianos, Fernanda Vasconcellos, Rafael Vitti, entre tantos outros. 

 

Foto Destaque: "Malhação: Sonhos" será a ultima a ser reprisada pela TV Globo. Reprodução/TV Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo