Cinema/TV

4º temporada de ‘Sob Pressão’ traz novo hospital e discussão sobre família

A série Global “Sob Pressão”, retornou para sua quarta temporada nesta quinta-feira (12). Protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, a trama médica traz uma série de novidades.

13 Ago 2021 - 16h12 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 16h12
4º temporada de ‘Sob Pressão’ traz novo hospital e discussão sobre família  Lorena Bueri

A nova temporada de “Sob Pressão” estreou na Globo nesta quinta-feira (12). Protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, a trama médica traz uma série de novidades. Antes mesmo de estrear na TV, atores e equipe revelaram algumas curiosidades da série, com direito a spoilers da quarta temporada. 

 

Um dos grandes protagonistas da série é o hospital ficcional, porém, nesta nova temporada, ganhou um protagonismo ainda maior. O enredo dos personagens que enfrentam o cotidiano caótico de uma emergência pública, se passa agora no grandioso Hospital Edith de Magalhães, nome escolhido em homenagem à enfermeira Edith de Magalhães Fraenkel, pioneira da saúde e enfermagem, que ajudou a combater a gripe espanhola no Brasil. De cara nova, o set de gravação foi inspirado no prédio do Jockey Club Brasileiro, localizado no Centro do Rio de Janeiro, onde a equipe comandada pelo diretor de arte Rafael Targat encontrou as características ideais para compor o cenário. 

 

Uma das pautas a serem abordadas, são as diferentes formas de se constituir uma família. Na trama, o personagem Evandro (Julio Andrade), será surpreendido pelo reaparecimento de uma ex-namorada, que chega ao hospital com uma criança doente a tiracolo. Marcado por perdas e alguns embates, o casamento do médico com Carolina (Marjorie Estiano) parece estar fortalecido, mas terão que lidar com esse dilema. Para Julio Andrade, essa criança é a luz que faltava na vida de seu personagem, já que seu maior desejo sempre foi ser pai. Já para a atriz Marjorie Estiano, a chegada dessa criança na vida do casal vai acelerar algumas discussões que prometiam ser menos inflamadas nesta temporada. 

 

A pragmática Vera, vivida por Drica Moraes, também viverá questões relacionadas à família. A médica terá que enfrentar grandes desafios na tentativa de se reaproximar de seu filho, com quem havia perdido contato há anos, e agora deseja recuperar o tempo perdido. Além disso, a médica também viverá conflitos com o Dr. Mauro (David Junior), mas irá durar pouco. Logo os conflitos darão lugar ao afeto.

 

A trama, que vem quebrando barreiras e preconceitos desde sua estreia, aborda também a  representatividade gay com o personagem Décio, diretor do hospital, vivido por Bruno Garcia. O ator revelou que os profissionais da ficção têm um desafio ainda maior a ser enfrentado. Além de estarem responsáveis por um hospital de grande porte, as dificuldades de trabalhar com um sistema cheio de falhas continuam as mesmas.  

 


Bruno Garcia, Drica Moraes, David Junior e Pablo Sanábio na 4ª temporada de 'Sob Pressão' — Foto: Globo/João Cotta


Vale lembrar, que a pandemia foi tema do especial "Sob Pressão - Plantão Covid", com dois episódios, em outubro do ano passado. A equipe foi uma das primeiras a gravar seguindo os protocolos exigidos. A Crise sanitária segue presente na 4º temporada, mas não aparece diretamente nos casos de internação do Hospital Edith de Magalhães.

 

Devido ao empenho e dedicação de toda equipe envolvida, a série, que é sucesso de público e crítica, é reconhecida em diversos lugares do mundo, e ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada, sendo exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto). Desde então, Sob Pressão vem conquistando reconhecimento: são quatro prêmios no 31st Internacional, e Programmes Audivisuels (2018), em Biarritz, na França: melhor série; melhor interpretação feminina e masculina (para Marjorie Estiano e Julio Andrade, respectivamente); e melhor roteiro. No ano de 2019, Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz por seu trabalho na segunda temporada.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Barraca-do-Beijo-3-Tem-rejeicao-dos-fas

https://lorena.r7.com/post/James-Gunn-sugere-mortes-em-Guardioes-da-Galaxia-3

https://lorena.r7.com/post/Victoria-Justice-e-Adam-Demos-estrelarao-em-comedia-romantica-para-a-Netflix

 

Além de atuar na série como Evandro, Julio Andrade também assina a direção da trama, ao lado de Mini Kerti, Rebeca Diniz e Pedro Waddington, equipe liderada pelo diretor artístico Andrucha Waddington. Escrita por Lucas Paraizo, “Sob Pressão” vai ao ar todas às quintas-feiras, logo após Império.

 

(Foto destaque: Nova temporada de 'Sob Pressão' aborda discussão sobre família - Foto: Globo/João Cotta)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo