Notícias

Petrobrás tem recuo e faz nova proposta sobre o reajuste de 50% do gás natural

A empresa petrolífera conhecida como Petrobrás tem recuo e faz nova proposta às distribuidoras com um reajuste de 50% do gás natural, no inicio do ano de 2022.

30 Nov 2021 - 21h50 | Atualizado em 30 Nov 2021 - 21h50
Petrobrás tem recuo e faz nova proposta sobre o reajuste de 50% do gás natural Lorena Bueri

Petrobrás faz nova proposta de diminuição do gás natural, após criticas feitas pelas distribuidoras no Cade, tendo agora nos preços das distribuidoras uma redução de 50% do seu valor porcentual anterior. Infelizmente as reclamações continuam por parte da Abegás que realiza acusação no Cade contra a famosa petrolífera em questão. Levando em conta que no dia 31 de dezembro do ano de 2021 muitos dos contratos com as distribuidoras de gás natural serão finalizados.

A partir de 1º de janeiro de 2022, terão cerca 50% de reajuste com a nova proposta diante do preço atual no primeiro ano. E prevê ainda uma redução para os próximos anos, variando de acordo com o valor do dólar e do petróleo.


Proposta de diminuição do gás natural. (Foto: Reprodução/Agência Brasil/gov.br Casa Civil)


Tendo em conta que essa nova proposta só ocorreu depois que Abegás denunciou as práticas anticompetitivas da Petrobrás, entrando com uma representação no Conselho Admirativo da Defesa Econômica (Cade).

Abegás se pronúncia: "Além disso, o mercado ainda encontra-se para uma abertura efetiva, o que vem afetando como condições de preço da molécula”.

Era previsto que em quatro anos o reajuste proposto seria de 100%, já com os contratos realizados em seis meses seria feito um reajuste de 200%.

"O requerimento de manutenção das condições contratuais vigentes até a devida análise de todas as questões de mercado e de possíveis ações anticompetitivas do agente dominante para impedir que outros agentes possam oferecer a molécula de gás". A Abegás, de acordo com o Cade, fala sobre o assunto.

https://lorena.r7.com/post/Dialogo-nuclear-com-Ira-recomeca-com-ar-positivo

https://lorena.r7.com/post/Prova-de-vida-do-INSS-no-ano-de-2022-sera-realizado-no-mes-do-aniversario-confira-as-novas-mudancas

https://lorena.r7.com/post/PIX-Saque-e-PIX-Troco-comecam-a-valer-hoje


E completa dizendo que: "As distribuidoras de gás canalizado reiteram seu empenho em preservar a segurança energética do país, com a solução de continuidade do suprimento, e o pleno compromisso com o processo de abertura do mercado de gás natural".

Foto destaque: Entrada da sede da Petrobrás no RJ/Reprodução/André Motta de Souza/Agência Petrobrás/PODER 360

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo