Notícias

“Medidas racionais” serão tomadas contra a variante sul-africana e a entrada de estrangeiros no país

Com lockdown fora de questão, presidente Jair Bolsonaro afirma que “medidas racionais” serão tomadas contra a variante sul-africana da Covid-19 e a entrada de estrangeiros no Brasil.

26 Nov 2021 - 20h30 | Atualizado em 26 Nov 2021 - 20h30
“Medidas racionais” serão tomadas contra a variante sul-africana e a entrada de estrangeiros no país  Lorena Bueri

Nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, o presidente Jair Bolsonaro diz que “medidas racionais” estão sendo avaliadas para evitar o contágio da nova cepa da Covid-19, B.1.1.529 que foi descoberta recentemente em meio à África do Sul.

Após discutir com Antônio Barra Torres, presidente atual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil sobre o assunto a ser tratado, foi recomendado pela própria Anvisa que sejam dadas mais proibições a voos que a linha de partida tenha vindo do continente africano.

Reafirmando que a decisão final só poderá ser tomada por seus governadores e prefeitos, Bolsonaro discorda que devam ocorrer as festas de Carnaval no ano de 2022.


Posição de Jair Bolsonaro sobre variante sul-africana (Foto: Reprodução/Andre Borges/NurPhoto via Getty Images/MUNDOAOMINUTO)


Presidente da nação brasileira se posiciona sobre nova variante sul-africana: “Tudo pode acontecer, uma nova variante, um novo vírus. Mas o Brasil e o mundo não aguentam um novo bloqueio, seria condenar todos à miséria, que leva à morte também. Temos que encarar a realidade sem se apavorar”.

Bolsonaro conclui dizendo que restrições da entrada de estrangeiros no país podem começar pela Argentina: “Discutimos a Argentina: quem vier de carro da Argentina para cá, entra sem problemas. Quem vier de avião, faz quarentena de quatro dias. Então, vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo, eu não vou para o Carnaval. Mas não tenho comando do combate à pandemia, isso cabe a governadores e prefeitos”.

https://lorena.r7.com/post/Falecimento-de-imigrantes-leva-Reino-Unido-a-planejar-o-fim-ao-trafico-humano

https://lorena.r7.com/post/INSS-muda-regras-para-contribuicoes-atrasadas-de-MEIs-e-autonomos-entenda

https://lorena.r7.com/post/Nao-existe-idade-para-o-conhecimento-diz-idoso-que-faz-o-Enem-pela-primeira-vez-neste-domingo


A princípio, além da evidente responsabilidade do governo federal, é por parte do STF (Supremo Tribunal Federal) que medidas restritivas poderão ser realizadas tanto nos estados quanto nos municípios.

No Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro obteve no dia de hoje, sexta-feira, presença na formatura da Brigada de Infantaria Paraquedista de seu 76º aniversário, além de também confirmar sua participação em um evento que ocorrerá em Resende, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Foto destaque: Variante sul-africana/Reprodução/Viktor Forgacs/Unsplash/PODER 360

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo