Beleza

8 passos que você deve seguir para ter a pele com efeito glow

O efeito glow é a nova tendência para o verão, e tem chamado muita atenção nas redes sociais. Veja o passo a passo para conseguir fazer essa make luminosa.

28 Jul 2021 - 22h39 | Atualizado em 28 Jul 2021 - 22h39
8 passos que você deve seguir para ter a pele com efeito glow  Lorena Bueri

Dando a aparência de luminosidade e renovação à pele, deixando-a bem natural e brilhosa, diferente do acabamento mais seco do efeito matte.O principal para ter esse efeito jovial, é o cuidado que você tem que ter regularmente com a sua pele, que vai de uma skincare até a hidratação, estimulando a produção de colágeno, dando o efeito naturalmente.

 


Reprodução/ Foto: Wefashiontrends (Divulgação/Foto: Wefashiontrends)

 


Veja Mais: Truques de beleza para aprender em casa

 

Veja Mais: Mitos e verdades sobre uso do colágeno na pele

 

Veja Mais: Ruby Rose lança primer hidratante com ácido hialuronico

 

 

1- Limpar a pele:

O primeiro passo é estar com a sua pele devidamente higienizada, lavando-a com um sabonete com vitamina C e água fria para que o processo seja iniciado.  

 

2- Hidratação:

Dê uma atenção à mais na hora de hidratar a sua pele, pois é muito importante, tem sido bastante indicado o uso de hidratante facial com ácido hialurônico, pois ajuda a tratar cicatriz de acne, estimula o colágeno e dar aquele efeito glow. Com a chegada do verão, e em dias que você for sair no sol e não se maquiar, não esqueça de sempre passar o protetor solar, para prevenir danos de raios solares na pele.  

 

3- Primer:

 Aplique um primer depois do creme de hidratação já ter sido absorvido, e que seja um primer luminoso de preferência, pois assim você já vai começar a perceber a diferença de uma pela mais brilhante.  

 

4- Iluminador:

 Agora chegou a hora de começarmos a brilhar antes mesmo de passar a base, você pode passar uma pequena camada de iluminador na pele, seja ele em pó ou em creme. Você passará no ‘’C’’, abaixo do arco da sobrancelha, dando o limite no começo da maçã do rosto.  

 

5- Base:

Você vai se perguntar que tipo de base deverá usar, se é melhor uma luminosa ou não? A resposta depende da sua preferência, mas não é obrigatório que seja uma base com brilho, pode ser uma base normal, desde que seja de cobertura leve ou média, já que a intenção é deixar a sua make mais natural possível.  

 

6- Corretivo: 

Nesse passo, o uso do corretivo é bem reduzindo, será passado apenas na linha da pálpebra inferior, para que tenha um aspecto naturalzinho. Você pode passar também em marcas de cicatriz e em espinhas para cobrir.  

 

7- Pó: 

Agora você deve selar com pó de forma delicada, para dar um acabamento leve sem tirar o brilho, geralmente passado na zona do ‘’T’’.  

Você pode dar toques finais, como passar um pouco de rímel, blush e sombra de uma cor próxima do seu tom de pele, todos de forma moderada. O batom usado geralmente é um gloss, de cor rosada ou natural. 

 

8- Água: 

Um dos passos mais necessários, é beber água e se manter hidratada. Por que quando selamos a pele com o pó, além de dar mais durabilidade à make, sem querer damos um pouco do efeito de matte, por isso devemos passar apenas onde é necessário. Mas por que é importante beber água? Pelo fato da base geralmente já ter água na sua composição, e se a nossa pele não estiver hidratada da forma devida, a nossa pele ‘’chupa’’ a base para poder se hidratar, o que vai ajudar muito mais na produção de oleosidade na pele, o que nós brasileiras não querem, ainda mais no verão.   

 

(Foto destaque/divulgação: julianarakoza)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo