Música

Dawn FM: álbum estreia no topo das paradas do Reino Unido

O mais novo álbum de The Weeknd, Dawn FM, estreou na última sexta-feira o topo das paradas do Reino Unido. Além de Abel, Ed Sheeran e Adele completam o Top 3 da semana.

15 Jan 2022 - 10h13 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 10h13
Dawn FM: álbum estreia no topo das paradas do Reino Unido Lorena Bueri

O cantor canadense The Weeknd vem fazendo sucesso com seu mais recente álbum, "Dawn FM". O projeto conquistou o topo das paradas de álbuns do Reino Unido e, com a atualização da última sexta-feira (14), "Dawn FM" é o seu terceiro álbum a ficar em #1 no país. De acordo com o Official Charts, o projeto vendeu 20 mil cópias de streams na última semana.

Ainda de acordo com a organização, sem a versão física do álbum, 94% do total da semana é composto por streams. Com a conquista, "Dawn FM" ultrapassa "=" (equals) de Ed Sheeran, que estava no topo até pouco tempo, ficando agora na segunda colocação. Adele, com seu álbum "30" toma o terceiro lugar dos charts. O canadense tem um histórico do topo das paradas do Reino Unido muito significativo: "Dawn FM", em 2022, "After Hours", em 2020, e "Beauty Behind the Madness", em 2015. 


The Weeknd (Foto: Reprodução/Twitter)


Após grande repercussão em cima do seu mais recente álbum, Abel mostra que é um verdadeiro ganhador dos streams. O cantor canadense emplacou "Dawn FM" no topo das paradas do Spotify, com a classificação de "Top Albuns Debut Global". Ele ainda ocupou nove posições de 10 da "Top Songs Debut Global", com faixas do seu mais recente projeto.

Todo o sucesso do canadense já era esperado: no sábado (09), The Weeknd estreou o disco nos streams com 59,5 milhões de plays no Spotify em 24 horas. A faixa "Sacrifice" foi a que se colocou na melhor posição, debutando no topo dos charts globais. Só a música, que se tornou single, recebeu 5,625 milhões de reproduções em 24h.

O primeiro fim de semana de "Dawn FM" foi enorme. De acordo com dados coletados pelo Hits Daily Double, o astro dominou o Spotify, acumulando mais de 60 milhões de streams nas primeiras 24h, igualando os números do primeiro dia de seu álbum anterior, "After Hours".

Foto destaque: The Weeknd. Divulgação/The Weeknd.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo