Celebridades

Famosos defendem o uso de máscaras e contrariam presidente Jair Bolsonaro

Após a afirmação do presidente Jair Bolsonaro defendendo a desobrigação do uso de máscaras para as pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus ou já estão vacinadas, diversos famosos fizeram um movimento apoiando o uso de máscaras.

11 Jun 2021 - 16h36 | Atualizado em 11 Jun 2021 - 16h36
Famosos defendem o uso de máscaras e contrariam presidente Jair Bolsonaro Lorena Bueri

Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que defende que as pessoas já vacinadas e as que já foram infectadas pelo coronavírus andem sem máscara nas ruas, diversos famosos estão defendendo o uso de máscaras em meio à pandemia, contrariando o presidente.

A pandemia do coronavírus, que perdura há mais de um ano, já matou cerca de 480 mil brasileiros, colocando o país no segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas dos EUA.

O movimento defendendo o uso das máscaras, que protegem não somente que as usam, mas todos que estão ao redor, ganhou força entre os famosos.


Fátima Bernardes inspira idosa a tomar segunda dose da vacina

William Bonner toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Em desabafo, Danielle Winits dispara: 'Paulo Gustavo não morreu de Covid, morreu de Brasil'


O presidente afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve publicar um parecer para desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já foram vacinados ou contraíram a covid-19 e se recuperaram, contrariando as recomendações de autoridades sanitárias do mundo todo.

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado", disse Bolsonaro em um evento em Brasília, sendo respondido com aplausos da plateia.

Entre os famosos que defendem o uso de máscaras, está a atriz Lília Cabral, que postou uma foto utilizando máscara e legendou “Use máscara! Tenha respeito!!”; a jornalista Poliana Abritta também utilizou suas redes sociais para participar do movimento: resolvi voltar aqui… pra dizer que a máscara é um gesto de amor. esqueça as diferenças, pense nas semelhanças... todos nós queremos saúde, todos nós queremos o bem de quem amamos… então por você e pelos outros, use a máscara. o resto a gente até pode discordar, debater, mas a máscara… a máscara é vida. a máscara é amor!”; o ator Leonardo Miggiorin, que já está vacinado contra a Covid-19, diz que a máscara e a vacina são as únicas saídas contra esse vírus; a atriz Lucy Ramos e o jornalista Ernesto Paglia também apoiaram o movimento.


Leonardo Miggiorin tomando vacina

Ator Leonardo Miggiorin tomando vacina contra Covid-19. (Reprodução/Instagram)


Lília Cabral

Lília Cabral e sua família utilizando máscara, fazendo parte do movimento. (Reprodução/Instagram)


Apesar do discurso de Bolsonaro, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que é preciso que a vacinação avance para que o plano seja colocado em prática: "Queremos que seja o mais rápido possível", afirma o ministro. "Para isso, precisamos vacinar a população brasileira e avançar”, completa.

 

(Foto destaque: Famosos defendem o uso de máscaras e contrariam presidente Jair Bolsonaro. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo