Celebridades

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos de idade

O ator Sérgio Mamberti, nosso eterno Dr. Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, internado pela terceira vez só este ano, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

03 Set 2021 - 17h41 | Atualizado em 03 Set 2021 - 17h41
Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos de idade Lorena Bueri

O ator Sérgio Mamberti morreu, aos 82 anos de idade, na madrugada desta sexta-feira (3). O ator estava internado no hospital Prevent Sênior, em São Paulo, em decorrência de um problema pulmonar.

O ator, que estava tratando de uma infecção pulmonar, chegou a ser internado em julho deste ano e recebeu alta em cerca de duas semanas. Porém, na madrugada de hoje (3), ele veio a falecer. Segundo o filho de Sérgio, Carlos Mamberti, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O velório será restrito aos familiares e amigos próximos do ator, no Teatro Sesc Anchieta, no Centro de São Paulo. O corpo do artista será enterrado no Cemitério da Consolação, também em São Paulo.

Formado em Artes Cênicas, Sérgio Mamberti ficou conhecido principalmente pelos trabalhos realizados em Vale Tudo, Anjo Mau e, também, no Castelo Rá-Tim-Bum, fazendo o personagem do famoso Dr. Victor.


Sérgio Mamberti em 'Castelo Rá-Tim-Bum', como Dr. Victor. (Reprodução/TV Cultura)


Entre 2002 e 2012, Sérgio deixou a TV de lado e decidiu “embarcar” na política. Ele foi Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Secretário de Música e Artes Cênicas, Presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e Secretário de Políticas Culturais. Em abril deste ano (2021), o ator lançou sua autobiografia, onde contou mais detalhes de sua vida pessoal.

Sérgio Mamberti, um grande ícone da diversidade, nunca escondeu a sua bissexualidade. Ele foi casado com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: Carlos, Fabrício e Duda Mamberti. Em decorrência de problemas cardíacos, Vivien veio a falecer aos 37 anos de idade, em 1980. Em viagens a trabalho, Sérgio conheceu Ednardo Torquato, em 1982. O ator viveu 37 anos ao lado do companheiro, que morreu em 2019.

Sérgio Mamberti é internado pela terceira vez em 2021

Tatá Werneck elogia foto de seu marido com Larissa Manoela e diz: 'Já amo esse casal'

Thaila Ayala se prepara para enfrentar o furacão Ida em Nova York

Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente.”, disse Sérgio ao perder Ednardo.

 

(Foto destaque: Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos de idade. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo