Música

Amazon Music lança documentário com nomes da MPB: Anavitória, Liniker e Duda Beat

Minidocumentário da Amazon Music tem como foco debruçar-se sobre a nova geração de artistas da MPB, com participações de Anavitória, Duda Beat, Liniker, entre outros.

04 Out 2021 - 19h02 | Atualizado em 04 Out 2021 - 19h02
Amazon Music lança documentário com nomes da MPB: Anavitória, Liniker e Duda Beat Lorena Bueri

Neste mês de outubro a música popular brasileira (MPB) é o gênero que ganhará visibilidade no Amazon Music. Com conteúdos exclusivos, o mini documentário “Frescor MPB – O que está acontecendo?” abre espaço tanto a estrelas consagradas quanto aos novos nomes que renovam a cena musical do país.

Disponível a partir desta segunda-feira (4), o mini documentário aborda a nova geração de artistas da nossa música popular. “Eu acho que esse é o futuro da música: a gente não se rotular em um nicho ou em uma caixa. A gente faz música popular brasileira, e isso é lindo demais. É rico, inspirador”, diz Duda Beat, que irá fazer parte do documentário.

Tony Bennett e Lady Gaga resgatam o jazz em 'Love For Sale'

Harry Styles interrompe seu show para realizar ‘chá revelação’ de uma fã

Modelo Emily Ratajkowski acusa Robin Thicke de assédio durante as gravações de ‘Blurred Lines’

O primeiro depoimento será do cantor e compositor Rubel, um grande representante da nova geração de artistas que renova o gênero. A produção também trará depoimentos de Anavitória, Duda Beat, Cícero, 5 à Seco, Tó Brandileone, Liniker, entre outros.


Liniker para o mini documentário da Amazon Music. (Foto: divulgação/Amazon Music)

Duda Beat para o mini documentário da Amazon Music. (Foto: divulgação/Amazon Music)

Anavitória para o mini documentário da Amazon Music. (Foto: divulgação/Amazon Music)


Além de participar como entrevistado, Rubel também participou de todo o processo criativo do filme ao lado dos diretores Fernando Neumayer e Luís Martino e acompanhou as entrevistas de seus colegas da música.

O foco de “Frescor MPB – O que está acontecendo?” é mostrar que a MPB não está presa aos nomes do passado e segue em grande processo de desenvolvimento e inovações. O autor da música “Pelo Interfone”, Cícero enxerga a música pelo lado mais emotivo: “Eu vejo pelo lado mais emotivo, é música para o meu povo. O estilo musical não importa. Se amanhã eu vou fazer rap, axé ou funk, tanto faz. É tudo música popular brasileira, música para as pessoas”, afirma o cantor.

O mini documentário estará disponível no app e no canal do YouTube do Amazon Music.

 

(Foto destaque: Amazon Music lança documentário com nomes da MPB: Anavitória, Liniker e Duda Beat. Divulgação/Amazon Music)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo