Money

TikTok atinge um bilhão de usuários ativos mensais

Após três anos de seu lançamento, o aplicativo de mídia TikTok chegou a marca histórica de um bilhão de usuários ativos por mês. A rede social já conta com mais de três bilhões de downloads.

29 Set 2021 - 14h58 | Atualizado em 29 Set 2021 - 14h58
TikTok atinge um bilhão de usuários ativos mensais  Lorena Bueri

Na segunda-feira (27), a empresa chinesa ByteDance, responsável pelo desenvolvimento do TikTok, anunciou que sua plataforma de vídeos alcançou um patamar histórico ao ultrapassar um bilhão de usuários ativos por mês. O dado, que reflete a quantidade de pessoas que utilizam o app mensalmente, pode ser considerado surpreendente visto que o TikTok entrou no mercado há apenas três anos, além de ter sofrido com alguns bloqueios de governos ao redor do mundo. 


TikTok chega a marca histórica de um bilhão de usuários em apenas três anos (Foto: Cottonbro/Pexels)


Durante a pandemia, o aplicativo virou o “queridinho” de jovens do mundo inteiro, contabilizando mais de 315 milhões de downloads apenas no primeiro trimestre de 2020, conforme divulgado pelo site SensorTower. Diante da popularidade da plataforma, outras redes sociais  decidiram “copiar” alguns recursos do TikTok a fim de conquistar o público amante dos vídeos de curta duração. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela AppAnnie, companhia de análise do mercado mobile, o TikTok, em junho de 2021, já havia conseguido superar até mesmo o YouTube no que se refere ao tempo de visualização mensal, apresentando uma média de 24h contra cerca de 23h do aplicativo do Google. Vanessa Pappas, Chefe de Operações do TikTok, comemorou a marca atingida com um vídeo publicado na conta oficial da plataforma, no qual agradecia aos usuários “um bilhão de vezes”.

Uber revela que vai oferecer plano de aposentadoria para motoristas no Reino Unido

Egito pretende cobrar taxas de influenciadores digitais e divide opiniões dos habitantes

Startup mexicana recebe investimento de U$700 milhões e se valoriza no mercado

O TikTok se tornou uma parte querida da vida de pessoas ao redor do mundo por causa da criatividade e autenticidade de nossos criadores. Nossa comunidade global é extraordinária em sua capacidade de alcançar milhões de pessoas, através de todas gerações. Desde música, comida, beleza e moda até artes, causas e tudo que está no meio, a cultura realmente começa no TikTok”, afirmou a empresa em um comunicado oficial. 

Apesar dos números avassaladores obtidos pela empresa, a plataforma de vídeos ainda tem alguns obstáculos para superar se quiser alcançar seus outros concorrentes e bater mais recordes. Atualmente, o principal competidor do TikTok é o Instagram, uma das redes sociais mais famosas do mundo, que afirma em seu site possuir mais de um bilhão de usuários. Porém, outros aplicativos como Facebook e YouTube também apresentam números impressionantes, chegando a quase três bilhões de usuários ativos. 

(Foto destaque: Antonbe/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo