Money

Startup mexicana recebe investimento de U$700 milhões e se valoriza no mercado

A Startup de venda de carros usados Kavak irá usar o valor recebido como investimento para continuar a expansão global da empresa no mercado, tanto nos quais já atua quanto nos demais.

22 Set 2021 - 15h47 | Atualizado em 22 Set 2021 - 15h47
 Startup mexicana recebe investimento de U$700 milhões e se valoriza no mercado  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (22), a Kavak, unicórnio mexicano de comércio de carros usados, divulgou que conseguiu receber uma contribuição de 700 milhões de dólares - equivalente a mais de três bilhões de reais - em sua quinta rodada de investimentos. Apesar de ter chegado ao Brasil há pouco tempo, a Kavak se tornou a segunda maior startup da América Latina de acordo com o ranking da CB Insights.

 


A Kavak ainda oferta financiamentos própria por meio da sua Fintech (Foto: Kavak/Twitter)


 

Este novo aporte chega apenas cinco meses depois da última rodada de investimentos, que rendeu cerca de 485 milhões de dólares à empresa, demonstrando o rápido crescimento obtido pela startup. A Kavak afirmou que seu valor no mercado dobrou para 8,7 bilhões de dólares, ficando atrás somente do Nubank em relação à números. Em outubro do ano passado, ela se transformou no primeiro unicórnio do México a obter uma avaliação de mercado maior que um bilhão de dólares. 

 

Com isso, é a segunda vez, apenas neste ano, que a plataforma aumenta seu valor de mercado, anteriormente de 4 bilhões de dólares. A quinta rodada de investimento foi liderada pela General Catalyst, empresa de capital de risco americana, envolvendo ainda a Tiger, Spruce House, D1, SEA, Founders Fund, Ribbit e Softbank. 

 

“O novo capital permitirá que a empresa impulsione e acelere seu plano de crescimento e expansão em mercados emergentes em todo o mundo”, relatou a Kavak em seu comunicado. 

 

Usuários do WeChat agora podem acessar links de rivais

 

Os melhores jogos Blockchain Play2Earn e NFT para Android e iOS

 

Quem são os bilionários brasileiros na área da educação?

 

Quando chegou ao Brasil em julho deste ano, a Kavak anunciou inicialmente um investimento de 2,5 bilhões de dólares no país. A startup é um marketplace que tem como objetivo oferecer mais segurança e acessibilidade aos consumidores no financiamento de carros usados, os quais passam por reforma e, em seguida, são postos à venda. Devido à alta nos preços dos veículos novos no país, o mercado de carros usados brasileiro tem agradado àqueles que desejam adquirir um bom automóvel, porém com valor mais baixo. 

 

Além de Brasil e México, a Kavak também atua na Argentina, contando, atualmente, com cinco mil funcionários em toda América Latina. 

 

(Foto destaque: Kavak/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo