Money

SpaceX lançará 1° tripulação inteiramente civil à órbita da Terra

Marcada para esta semana, a nova viagem espacial da SpaceX terá duração de três dias e contará com a presença de quatro tripulantes, sendo um deles o norte-americano Jared Isaacman.

13 Set 2021 - 16h19 | Atualizado em 13 Set 2021 - 16h19
SpaceX lançará 1° tripulação inteiramente civil à órbita da Terra Lorena Bueri

Na próxima quarta-feira (15), a SpaceX vai enviar mais um empresário bilionário ao espaço. Esta será a primeira vez que uma tripulação, composta por integrantes somente civis, irá até a órbita da Terra. Para que pudessem concretizar a viagem, os envolvidos tiveram que, durante 4 meses, realizar um treinamento intensivo diretamente com a NASA.

 

No que se refere aos integrantes, a equipe é formada por quatro passageiros, sendo o primeiro deles o fundador e CEO norte-americano da empresa de comércio eletrônico Shift4 Payments, Jared Isaacman. O CEO terá a responsabilidade de liderar outros três companheiros novatos no que se pode chamar de voos espaciais, ou como tem sido citado pelos especialistas da área, o turismo espacial. A viagem deve durar aproximadamente três dias, cujo trajeto irá desde a decolagem em Cabo Canaveral, na Flórida, até chegar ao seu destino no Atlântico. 

 


SpaceX enviará a 1º tripulação totalmente civil ao espaço (Foto: Reprodução/@inspiration4x/Twitter)


 

Apesar do que boa parte das pessoas pensam, o grande idealizador por trás do projeto não foi Elon Musk, ainda que ele seja o proprietário da empresa que está tornando os sonhos espaciais dos magnatas uma realidade. Dessa vez, restou para Jared Isaacman, também bilionário, tomar as rédeas do planejamento da viagem, o que incluiu pagar todas as despesas pelo lançamento, bem como escolher pessoalmente os demais participantes, visto que não foi organizado nenhum processo seletivo.

 

McDonald’s passa a aceitar o Bitcoin como pagamento

 

Banco Central anuncia o PIX Troco e PIX Saque, novas modalidades do PIX

 

Com o Grande Prêmio de Fórmula 1 se aproximando, os pacotes de luxo podem ultrapassar o valor de 50 mil reais por pessoa

 

Diante da decisão de não realizar processo seletivo para as outras vagas do voo, o magnata da tecnologia decidiu escolher o resto dos integrantes baseado num parâmetro específico: o valor representado por cada um. Os valores que serão representados por cada passageiro são liderança, esperança, prosperidade e generosidade. O passeio organizado por Isaacman foi batizado de “Inspiration4” e possui como principal objetivo incentivar uma maior conscientização e apoio por parte da população em relação ao St. Jude Children's Research Hospital, um importante centro de tratamento e pesquisa pediátrica ligada a doenças infantis, como o câncer e a leucemia. Para isso, ele comprometeu-se a doar cerca de cem milhões de dólares ao hospital. 

 

(Foto destaque: SpaceX-Imagery/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo