Money

Melissa lança 'chinelos-nuvem' derivados de materiais sustentáveis

A nova linha de chinelos sustentáveis da marca remete a um modelo que já é tendência no mercado, sendo os primeiros calçados a serem fabricados em E.V.A Biobased pela Melissa.

16 Ago 2021 - 13h03 | Atualizado em 16 Ago 2021 - 13h03
Melissa lança 'chinelos-nuvem' derivados de materiais sustentáveis Lorena Bueri

Chega ao mercado em agosto a Melissa Free, uma categoria de chinelos que apresenta a cana-de-açúcar como a mais nova protagonista da marca. Indo ao encontro da tendência do mercado de sapatos, a linha de “chinelos-nuvem” se dispõe a juntar as sensações de conforto e liberdade ao design enquanto simula a prática de “flutuar”.

 


 

Nova linha de calçados da Melissa é feita com matéria-prima extraída da cana-de-açúcar

(@melissaoficial/Instagram)


 

Apelidados de Melfree, por serem os primeiros monoblocos em E.V.A Biobased da Melissa, os produtos são feitos a partir da extração da cana de açúcar e contam com 20% a menos de emissão de carbono quando comparados aos demais. Além disso, o E.V.A biobased também é responsável por emitir por volta de 65% a menos de CO2q, unidade de medida que traduz a quantidade de gases estufas em termos equivalentes ao dióxido de carbono.

 

“É a primeira vez que lançamos produtos 100% EVA na Melissa e esse é um passo muito importante na diversificação no mix de produtos assim como na busca por atributos tão importantes como conforto. A nossa comunicação explora a textura do material, ressaltando leveza, conforto e design como diferenciais”, declara a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer. 

 

Apesar de tudo, este não é o primeiro contato da marca com a temática da sustentabilidade. Há mais de 10 anos a empresa detentora da Melissa, a Grendene, começou com o que decidiram chamar de “jornada pela sustentabilidade” e criou um setor e organizou uma equipe especializada para cuidar do desenvolvimento do tema. É crescer sem esquecer de olhar pro lado, pras pessoas e pro planeta”, assim como consta no site oficial da marca.

 

Morre aos 77 anos, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa

 

Banco Central anuncia alta na atividade econômica do país

 

Sucesso imediato no Brasil, Pix chega a 40 milhões de transações e bate recorde

 

Esta nova coleção da Melissa possui um formato anatômico, e a linha Melfree será disponibilizada em dois modelos: Flip flop e slide, que contam com as cores preto, branco, azul, verde, laranja e rosa. A venda dos calçados ocorrerá através do site oficial da Melissa, além dos 350 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa em São Paulo, com preços que variam entre R$150,00 e R$170,00. 

 

(Foto destaque: @sigamelissa/Twitter)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo