Money

Homem explode carro Tesla ao descobrir que o conserto sairia caro

Após estar ciente de que a conta do mecânico era alta demais, finlandês, dono de Tesla, decide explodir o próprio carro com 30 kg de dinamite. O problema do veículo era a bateria.

27 Dez 2021 - 10h06 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 10h06
Homem explode carro Tesla ao descobrir que o conserto sairia caro Lorena Bueri

Quando uma pessoa compra um veículo,  sabe que em algum momento, seja por qual for o motivo, terá que levá-lo ao mecânico. Infelizmente, na hora em que a ida ao conserto se faz necessária, nem sempre os valores são generosos ou mesmo acessíveis ao proprietário. Diante disso, resta ao dono decidir o que fazer: vender as peças, mandar para o ferro-velho, esquecer na garagem. Dentre tantas opções, um finlandês escolheu uma bem inusitada e radical. Dono de um carro Tesla modelo S 2013, Tuomas Katainen simplesmente explodiu o veículo assim que descobriu que o valor do conserto sairia quase a metade do preço de quando o adquiriu.


O carro foi detonado ao lado de um penhasco a fim de absorver o impacto (Foto: Reprodução/YouTube)


O rapaz revela que, no momento em que seu carro parou de funcionar, acionou um reboque e o levou até um dos centros de serviço da Tesla. Depois de aproximadamente um mês com o carro na oficina, Tuomas recebeu a triste notícia de que nada poderia ser feito e que a única opção viável era substituir a bateria inteira. A pior parte disso tudo é que para realizar o serviço, o finlandês teria que pagar US$22,6 mil, um valor equivalente a cerca de R$127,7 na cotação atual. 

 

De acordo com Tuomas, os primeiros 1.500 km com o veículo foram ótimos, mas depois disso o carro começou a apresentar problemas. Além do alto valor dado pela oficina, o proprietário ainda precisaria conseguir uma autorização da empresa de Elon Musk para poder efetuar a troca da bateria. O próprio site da Tesla informa que os carros atuais vêm com 8 anos de garantia, o que significa que outras pessoas, cujos veículos sejam mais antigos, devem passar pela mesma situação que Katainen em breve.

 

Introdução ao metaverso: uma realidade próxima do que conhecemos

Larissa Manoela faz sessão de fotos no Magic Kingdom ainda fechado

Vale-gás começa a ser pago em janeiro


Irritado - ou até mesmo transtornado - com o ocorrido, Katainen contou com o auxílio do canal Pommijätkät para dar um fim ao problema. Juntos, eles levaram o carro até um local isolado e amarraram 30 kg de dinamite em torno dele. 

 


Confira o vídeo:

Publicada no última dia 17, o vídeo já ultrapassa 3,8 milhões de visualizações


 

Foto destaque: Logotipo da Tesla. Reprodução/Pixabay

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo