Música

Conheça o álbum 'Release Me' da Barbra Streisand

Barbra Streisand lançou o álbum de compilação Release Me 2, porém ele é a continuação do álbum de compilação Release Me, lançado como LP em 25 de setembro de 2012 e em CD no dia 8 de outubro de 2012.

06 Ago 2021 - 15h37 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 15h37
Conheça o álbum 'Release Me' da Barbra Streisand Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (6) a lendária e icônica diva Barbra Streisand lançou o álbum de compilação "Release Me 2", porém ele é a continuação do álbum de compilação "Release Me", lançado como LP em 25 de setembro de 2012 e como CD em 8 de outubro de 2012. O álbum "Release Me" conta com 11 músicas raras e inéditas da diva. Barbra Streisand anunciou o lançamento de "Release Me" em seu site oficial em agosto de 2012. Ele contém faixas gravadas entre os anos de 1967 até 2011, reunindo materiais inéditos na qual iriam fazer parte de determinado álbuns de estúdios, porém foram descartados. O lançamento da compilação foi acompanhado por uma série de vídeos curtos, publicados no canal oficial da cantora no YouTube, na qual a artista falava de cada faixa. 

 


'Butter' conquista sua nona semana no topo da Billboard Hot 100 e se torna o maior sucesso de 2021

O grupo virtual K/DA ganha certificado de ouro nos EUA com a canção 'POP/STARS'

T-ARA anuncia planos para o retorno do grupo em 4 anos


 

"Release Me" é um álbum muito importante para os fãs da Barbra Streisand. Este trabalho é uma compilação de trabalhos inéditos na qual a cantora retirou de seu banco de músicas, pois a diva controla quase tudo que já gravou. Para fornecer um ambiente íntimo, Barbra Streisand também deixou algumas conversas no estúdio na qual as canções foram gravadas, para transmitir a sensação de que os fãs da diva estão sentados juntos com um profissional na mesa de mixagem. 

"Release Me" estreou em # 7 na parada de álbuns da Billboard 200, com aproximadamente 40.000 cópias vendidas, tornando este seu 32º álbum no Top 10 e seu 7º álbum consecutivo no Top 10 desde The Movie Album, realizado em 14 de outubro de 2003.

 


Veja a seguir as faixas presentes no álbum de compilação "Release Me" e o seu ano original de gravação:


 

1. Being Good Isn't Good Enough (From Hallelujah, Baby!) - Gravado em 1985, a canção iria fazer parte do álbum "The Broadway Album", lançado em 4 de novembro de 1985.

2. Didn't We - Gravado em 1970, a canção iria fazer parte do álbum "The Singer", na qual foi cancelado, porém algumas faixas que iriam pertencer ao disco, entraram em outros trabalhos no decorrer dos anos de carreira da diva. O projeto foi deixado de lado devido a mudança de presidente da gravadora que perguntou para a cantora se ela consideraria deixar "The Singer" de lado para trabalhar com um novo produtor para produzir um álbum mais contemporâneo. No entanto, esse novo produtor, Richard Perry, ao inver de trabalhar no "The Singer", trabalhou no álbum "Stoney End", que foi lançado em fevereiro de 1971.


Didn't We - Barbra Streisand (Reprodução / YouTube)


3. Willow Weep for Me - Gravado em 1967, a canção iria fazer parte do álbum "Simply Streisand", realizado em outubro de 1967.

4. Try to Win a Friend - Gravado em 1977, a canção iria fazer parte do álbum "Superman", realizado em junho de 1977.

5. I Think It's Going to Rain Today - Gravado em 1971, a canção iria fazer parte do álbum "Stoney End", lançado em fevereiro de 1971.


Barbra Streisand - I Think It's Going To Rain Today Lyric Video (Reprodução / YouTube)


6. With One More Look at You - Gravado em 1976, a canção iria fazer parte do álbum da trilha sonora "A Star Is Born", realizado em novembro de 1976.

7. Lost in Wonderland - Gravado em 1969, a canção iria fazer parte do álbum "What About Today?", lançado em julho de 1969.

8. How Are Things in Glocca Morra? / Heather on the Hill (From Finian's Rainbow/Brigadoon) - Gravado em 1993, a canção iria fazer parte do álbum "Back to Broadway", realizado em 29 de junho de 1993.

9. Mother and Child - Gravado em 1973, a canção iria fazer parte do álbum "Life Cycle Of A Woman", um projeto na qual nunca foi finalizado pela Barbra Streisand. O conceito deste trabalho era sobre o ciclo de vida de uma mulher, desde o seu nascimento até a sua morte. No entanto, a cantora francesa Natalie Dessay concluiu o projeto e lançou digitalmente em 17 de novembro de 2017, com o título "Between Yesterday and Tomorrow: The Extraordinary Life of an Ordinary Woman", sua versão física foi lançada em 5 de janeiro de 2018.


Mother And Child - Barbra Streisand (Reprodução / YouTube)


10. If It's Meant to Be - Gravado em 2011, a canção iria fazer parte do álbum "What Matters Most", com lançamento em 23 de agosto de 2011.

11. Home (From The Wiz) - Gravado em 1985, a canção iria fazer parte do álbum "The Broadway Album", lançado em 4 de novembro de 1985.


Home from "The Wiz" - Barbra Streisand (Reprodução / YouTube)


 

(Foto Destaque: Barbra Streisand. Reprodução / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo