Moda

Príncipe Charles entra no mundo da moda

Em conjunto a sua associação beneficente, o príncipe Charles, da Inglaterra, lançou nesta quinta –feira, 12, uma coleção de moda luxo com desenvolvimento sustentável, que o príncipe classificou como “impressionante”.

12 Nov 2020 - 20h15 | Atualizado em 12 Nov 2020 - 20h15
Príncipe Charles entra no mundo da moda Lorena Bueri

Em conjunto a sua associação beneficente, o príncipe Charles, da Inglaterra, lançou nesta quinta –feira, 12, uma coleção de moda luxo com desenvolvimento sustentável, que o príncipe classificou como “impressionante”.

A coleção do defensor da ecologia, conta com18 peças, sendo dez femininas e oito masculinas, que foi lançada em parceria pela fundação The Prince e o site de vendas de moda online Yoox Net-A-Porter.


Coleção moda luxo sustentável.(Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com o príncipe Charles, as roupas permitem "redescobrir a importância da natureza e conhecer a origem dos materiais naturais". A coleção fora criada por seis estudantes do Politecnico di Milano e produzidas por mais seis graduados em técnicas artesanais tradicionais da Escócia.

Leia mais: Fenty Beauty lança o Diamond Bomb, seu novo iluminador

No comunicado publicado no site da Yoox Net-A-Porter a coleção "tem um número que remonta à história do produto: seus materiais, os artesãos que a confeccionaram e as recomendações de lavagem e conservação, que permitem que as pessoas guardem aquela peça por anos".


The Prince's Foundation. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2019, o príncipe deu urtigas de sua residência para um casal de criadores ambientais que transformaram em peças excluisas e que foi apresentado em um desfile realizada em setembro de 2019.

A coleção tem como inspirações obras de Leonardo da Vinci, sendo utilizados caxemira, lã da escocesa e seda orgânica italiana. Todos os lucros obtidos serão destinados a fundação do príncipe, que apoia programas de formação e preservação de tradições têxteis artesanais.

(Foto destaque: Principe Charles, Yoox Net-A-Porter Group. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo