Esportes

Reedição de sucesso: Messi e Neymar juntos novamente

Após 4 anos, a dupla Neymar e Messi, que fizeram sucesso na Espanha, jogaram novamente juntos, mas dessa vez será na França, representando o Paris Saint-Germain.

11 Ago 2021 - 22h29 | Atualizado em 11 Ago 2021 - 22h29
Reedição de sucesso: Messi e Neymar juntos novamente  Lorena Bueri

Com o anuncio oficial de Lionel Messi no Paris Saint-Germain, o mundo do futebol irá acompanhar o reencontro do craque argentino com o brasileiro Neymar, com quem teve muito sucesso em seus tempos de Barcelona com muitos gols, assistências e títulos para o clube da Catalunha.

Neymar foi contratado pelo Barcelona ainda em 2013. Junto com o argentino Messi, formou um trio de sucesso com o atacante uruguaio, Luis Suárez, o famoso trio MSN. No entanto, a parceria de sucesso do trio ou da dupla acabou 4 anos após, ainda em 2017, quando o craque brasileiro decidiu sair da sombra de Messi e se tornar protagonista de um grande clube sozinho, assumindo a camisa 10 do PSG.


Messi, Suarez e Neymar juntos no Barcelona - Barcelona/Divulgação

Messi, Suarez e Neymar juntos no Barcelona. (Foto: Reprodução/Barcelona/Divulgação)


Quatro anos se passaram desde a separação da dupla e Messi não conseguiu renovar seu contrato com o Barcelona. Assim, o clube francês, que tenta sua contratação desde temporada passada, surgiu como principal candidato para contratar o argentino. Fato é que Neymar parecia já saber que um dia jogaria novamente com Messi no mesmo time. 

https://lorena.r7.com/post/Messi-se-despede-do-Barcelona-e-despista-sobre-PSG-Nao-tenho-nada-fechado

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-reduz-salario-e-tera-patamar-financeiro-igual-de-Neymar-ao-PSG

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-fala-pela-primeira-vez-como-jogador-do-PSG-Espero-que-seja-um-ano-extraordinario-para-nos


Neymar comeomora ida de Messi em seu story - Reprodução/InstagramNeymar comemora ida de Messi em seu story. (Foto: Reprodução/Instagram


Segue os números da dupla: (Via Goal.com)

Foram ao todo 161 jogos disputados pela dupla Neymar e Messi, considerando todas as competições oficiais, pelo Barcelona. A última partida dos dois juntos atuando foi na vitória da equipe catalã sobre o Alavés, por 3 a 1, pela Copa do Rei. No último jogo, tanto o brasileiro como o argentino deram uma assistência e marcaram um gol. No total desses 161 jogos, a dupla conquistou as seguintes marcas de: 120 vitórias, 19 empates e 22 derrotas.

La Liga: 108

Supercopa da Espanha: 1

Champions League: 33

Copa do Rei: 18

Mundial de Clubes: 1

Em relação a assistências, Messi marcou 36 gols após passes de Neymar. Já Neymar marcou 20 gols com assistência de Messi, totalizando 56 gols juntos. A dupla atuou por 12.716 minutos juntos, fazendo seus principais rivais na La Liga sofrerem com a sintonia da dupla.


Craques jogaram juntos no Barcelona - AFPCraques jogaram juntos no Barcelona. (Foto: Reprodução/AFP)


Messi e Neymar juntos conquistaram nove títulos no total: uma Champions League, um Mundial de clubes, uma Supercopa da UEFA, uma Supercopa da Espanha, três Copas do Rei e duas La Ligas. A dupla era temida e foram as principais estrelas na campanha do título da Champions League, em 2015, formando um ataque poderoso na final contra a Juventus. No PSG, a dupla promete muitos títulos juntos ao time recheado de craques em seu elenco.

 

 

 

(Foto destaque: Reedição de sucesso: Messi e Neymar juntos novamente - Lluis Genes/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo