Esportes

David Luiz é oficialmente jogador do Flamengo

Final da novela: David Luiz é oficialmente anunciado como jogador do Flamengo, neste sábado. Zagueiro tem 34 anos, chega com bagagem de 14 anos de Europa e 23 títulos.

12 Set 2021 - 10h05 | Atualizado em 12 Set 2021 - 10h05
David Luiz é oficialmente jogador do Flamengo Lorena Bueri

Após longa novela e até movimento da torcida rubro-negra com hashtag para o jogador vir para o clube, finalmente David Luiz é oficialmente jogador do Flamengo. Neste sábado (11), em um hotel em São Paulo, onde o time carioca montou uma base para conseguir finalizar a contratação. O zagueiro de 34 anos volta ao Brasil após longos 14 anos na Europa, trazendo na bagagem 23 títulos conquistados.

 



 

David Luiz é mais um reforço da janela de transferência histórica do Flamengo, que ainda trouxe Andreas Pereira e Kennedy, os três vindos da Europa e sem nenhum custo. O zagueiro, que tem passagens por Chelsea, PSG, Benfica e Arsenal, é a terceira aquisição do clube carioca desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Espera-se que o atleta seja apresentado na segunda-feira.


David Luiz é o terceiro reforço da era Renato Gaúcho - Foto: Divulgação/ArsenalDavid Luiz é o terceiro reforço da era Renato Gaúcho - Foto: Divulgação/Arsenal

 


David Luiz chegou a ser sondado em clubes como o Benfica, de Jorge Jesus, mas a negociação com os portugueses esfriou após o fechamento das inscrições para a UEFA Champions League. No início desta semana, o nome do zagueiro ficou mais forte nas reuniões de conselhos administrativos. Com um sim do clube, foi decidido um teto financeiro para ser feita a contratação de David sem que atrapalhasse o orçamento da temporada de 2022. Ontem, o mesmo jornalista que acertou o destino de CR7 e Messi anunciou que o Flamengo e David Luiz tinham selado acordo verbal.

 

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Flamengo-corre-risco-de-perder-Gabigol-por-ate-seis-jogos

 

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Adriano-Imperador-documentario-original-do-Paramount-comeca-a-ser-gravado-no-Rio-de-Janeiro

 

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Confira-na-integra-comunicado-da-Anvisa-sobre-Brasil-x-Argentina

 

David Luiz trará consigo uma longa carreira no velho continente, onde chegou bem cedo. Em 2007, chegou no Benfica e lá jogou até 2011, se tornando ídolo dos portugueses e foi negociado com o Chelsea em 2011. No clube inglês, o zagueiro ganhou Champions League uma vez, Premier League em 2016-17, duas Copas da Inglaterra (2011-12 e 2017-18) e duas Europa League (2012-13 e 2018-19). O brasileiro ainda passou pelo PSG, Chelsea pela segunda vez e Arsenal, onde fez dupla de zaga com Pablo Marí.

 

 

 

Foto destaque: David Luiz é oficialmente jogador do Flamengo - Reprodução/Twitter/Flamengo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo