Esportes

Bomba! Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Após 17 temporadas, 672 gols, 778 jogos e inúmeros títulos, o argentino deixa o clube que chegou com apenas 12 anos. Próximo destino ainda é desconhecido, mas está entre PSG e City.

05 Ago 2021 - 19h20 | Atualizado em 05 Ago 2021 - 19h20
Bomba! Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona Lorena Bueri

Se encerra uma era que parecia que nunca teria fim: O argentino Lionel Messi, após 21 anos, não é mais jogador do Barcelona. Após notícias que o jogador teria aceitado uma redução salarial para renovar por mais cinco temporadas com o clube catalão, uma reviravolta radical mudou os rumos das conversas. A informação foi anunciada pelo clube hoje, nesta quinta-feira (5).

De acordo com o próprio clube, obstáculos econômicos e estruturais travaram a assinatura de um novo contrato com o craque, que teve seu contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga organizadora do Campeonato Espanhol).

Com a saída de Messi, os planos do clube mudam na montagem de seu elenco para a temporada 2021/22, que começará esse mês, já que não será mais necessário a redução. Recentemente, o clube se reforçou com Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson, e acertou saídas de Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão.

 

https://lorena.r7.com/post/Brasil-vence-a-Russia-e-avanca-para-semifinal-das-Olimpiadas-de-Toquio

https://lorena.r7.com/post/Brasil-garante-19-medalhas-e-iguala-feito-historico-em-Olimpiadas

 https://lorena.r7.com/post/Atletismo-Thiago-Braz-conquista-o-bronze-apos-cinco-anos-fora-da-elite-da-modalidade

 

Lionel Messi deixa o clube com 34 anos, como maior jogador da história, tendo atuado por 17 temporadas, com 672 gols em 778 jogos. O craque conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente Manchester City, de Pep Guardiola, e Paris Saint-Germain, de Neymar, como interessados.


Lionel Messi levantando o troféu da Copa do Rei 2021 - Twitter: @FCBarcelona_br

Lionel Messi levantando o troféu da Copa do Rei 2021. (Foto: Reprodução/Twitter: @FCBarcelona_br)


Veja a nota do Barcelona na íntegra:

"Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, ele não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos estruturais (norma de LaLiga).

Diante dessa situação, Lionel Messi não continuará ligado ao Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que finalmente não possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube.

O Barça agradece de todo o coração todo o aporte do jogador ao engrandecimento da instituição e lhe deseja tudo de melhor em sua vida pessoal e profissional."


Messi deixa o jogo Barcelona x Celta de Vigo, seu último com a camisa do clube catalão - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Messi deixa o jogo Barcelona x Celta de Vigo, seu último com a camisa do clube catalão. (Foto: Reprodução/Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)


Lionel Messi marcou seu último gol pela equipe em seu último jogo com a camisa do Barcelona na derrota por 2 a 1, contra o Celta de Vigo, no dia 16 de maio de 2021. Após a derrota que tirou chances de título espanhol do clube catalão, Messi pediu adiantamento de suas férias.

 

(Foto destaque: Bomba! Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo