Saúde

Brasil registra mais de 90 mortes por covid-19 em 24 horas

Nesta segunda-feira (27), o Brasil contabilizou 91 mortes por covid-19. Com isso, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 96 óbitos causados pela doença.

28 Dez 2021 - 15h12 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 15h12
Brasil registra mais de 90 mortes por covid-19 em 24 horas Lorena Bueri

Em 24 horas, Brasil contabiliza 91 mortes por covid-19. Ao todo, o país possui cerca de 618.575 mortes e mais de 22 milhões de casos da doença desde o início da pandemia de covid-19, no início de 2020. A média móvel de mortes por covid-19 dos últimos sete dias é de 96 óbitos. Houve queda de 36% na comparação com a média móvel de mortes de duas semanas atrás, apontando queda. Os dados revelados pelo consórcio de veículos de imprensa nesta segunda-feira (27), mostram as informações referentes à pandemia em cada estado do país. Somente os estados de São Paulo e Tocantins não divulgaram informações.


O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante pronunciamento utilizando a máscara de forma errada. (Foto: Reprodução/ Evaristo Sa/ AFP)


Acre, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe não registraram mortes pela doença. A informações atuais sobre a pandemia são influenciadas pelo ataque de hackers ao site do Ministério da Saúde e ao aplicativo ConecteSUS. O ataque ocorreu no dia 10 de dezembro e ambas as plataformas passaram a apresentar problemas técnicos e informações equivocadas sobre a imunização. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, havia dito que o todo o sistema do Ministério da Saúde e do aplicativo ConecteSUS estariam estabilizados no dia 14 de dezembro, o que não ocorreu.

Brasil possui 27 casos confirmados da ômicron

Estudo revela que ômicron tem 40% menos chance de hospitalização

Alterações no ciclo menstrual podem ser ocasionados por estresse


“São duas coisas diferentes. Aquele primeiro ataque não foi um ataque ao Ministério da Saúde, aquilo foi a nível da Embratel, né? E felizmente, os dados não foram comprometidos. Em relação a esse (segundo ataque), foi algo de menor monta e estamos trabalhando para recuperar isso o mais rápido possível”, afirmou Marcelo Queiroga.

 

Foto Destaque: Morte causada por covid-19. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo