Música

Iza exalta raízes em 'Gueto': 'Uma menina preta retinta da Zona Norte'

Iza exalta raízes em Gueto: 'Uma menina preta retinta da Zona Norte'. Iza lançou nesta quinta feira (4) o clipe de seu mais novo single 'Gueto'. A cantora expressou em seu clipe lembrança de sua infância, no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio.

04 Jun 2021 - 21h41 | Atualizado em 04 Jun 2021 - 21h41
Iza exalta raízes em 'Gueto': 'Uma menina preta retinta da Zona Norte' Lorena Bueri

Iza lançou nesta quinta-feira (4) o clipe de seu mais novo single 'Gueto'. A cantora entrou em um processo de autoconhecimento que a levou de encontro com sua infância, a qual ela expressou através do clipe cheio de colorido as lembranças de quando morou em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

''Era uma vontade muito grande de mostrar esse lugar e ao mesmo tempo tornar ele lúdico, com as coisas boas que tem lá. Eu queria muito que as pessoas enxergassem as suas origens ali também. Não queria desenhar totalmente Olaria. Queria criar esse saudosismo de quando as pessoas vissem, lembrassem das histórias que viveram nos seus bairros'', diz.

Foi também no bairro humilde onde cresceu que ela encontrou seu estilo cheio de atitude e personalidade para se vestir. ''Gosto muito de moda e aprendi a ter estilo na feirinha de Olaria. Eu ia para lá todo fim de semana e me montava com aquelas roupas. Era assim que eu e minhas amigas fazíamos'', lembra Iza.

Iza é eleita pel revista TIME como uma das líderes mais influentes da nova geração

Alicia Keys anuncia o lançamento do ''Song in A Minor (20th Anniversary Edition)''

Assista ''Lost Cause'' o novo videoclipe da Billie Eilish


IzaNo clipe de 'Gueto', Iza quis recriar sua história em Olaria (Reprodução/Divulgação/Rodolffo Magalhães)


A cantora comentou sobre o destaque que o clipe dá a bandeira do Brasil. ''A nossa bandeira é linda e ela é nossa. Quis muito trazer esse sentimento de orgulho de onde a gente vem. Queria lembrar que o nosso país é fod*. Está fod*, mas o nosso país é fod*. Ele é construído por nós. Eu amo ser brasileira'', orgulha-se ela.

A artista espera passar uma imagem positiva com 'Gueto', já que a canção é um agradecimento a tudo que conquistou. ''Queria muito que as pessoas soubessem que 'Gueto' é uma celebração de todas as minhas conquistas. Mesmo levando em conta tudo que aconteceu em 2020 e 2021, tenho que considerar as coisas incríveis que aconteceram para mim. Gueto não é sobre ostentação. É sobre ocupação. É sobre ser uma menina preta retinta da Zona Norte estampando vários comerciais, onde eu nunca tinha visto uma mina preta antes. É sobre isso que estou falando na música'', explica.

Iza luta pra melhorar a autoestima de meninas negras e incentivá-las a buscar seus sonhos. ''É uma alegria muito grande sabendo o lugar de onde eu vim. Me sinto muito abençoada. É muito importante a gente se sentir reconhecida, principalmente nesse momento em que as pessoas entendem que não é legal ser exceção. Quero abrir portas e caminhos para que outras pessoas que se sentem representadas por mim possam trilhar seu caminho... A partir do momento em que você furou a fronteira, você tem obrigação de trazer mais gente com você'', declara.


IzaIza no clipe de 'Gueto' (Reprodução/Instagram)


A cantora, que foi indicada ao Grammy Latino e apontada Mulher do Ano (GQ Magazine), pretende lançar seu segundo álbum no segundo semestre. ''Vai ser um álbum mais maduro. Quando a gente começa a olhar mais para si mesmo, amadurecemos. Muito importante falar de eu onde eu vim. A gente se perde no caminho se não souber mais de onde veio. Por isso, é muito importante fincar os pés no chão, nas nossas raízes. E deixar claro para as pessoas que debaixo dessas tranças tem muita história para contar. Isso é muito mais que um estilo. Entendo que nosso cabelo faz sucesso hoje, mas isso faz parte do que a gente é, da nossa sobrevivência. A gente precisa contar nossa história'', conclui.

Confira abaixo o clipe: 


(Reprodução/Youtube)


(Foto destaque: ''Iza exalta raízes em 'Gueto': 'Uma menina preta retinta da Zona Norte'''. Reprodução/Divulgação/Rodolffo Magalhães)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo