Reality

Globo e Record aguardam final do BBB para evitar o mesmo erro da Amazon

Globo e Record aguardam final do BBB 21 para evitar o mesmo erro da Amazon. Diferentemente da Aamazon que estreou Soltos em Floripa na época de maior audiência do BBB, No Limite (Globo) e Power Couple (Record) terão suas estreias após o fim do BBB 21.

11 Mar 2021 - 19h00 | Atualizado em 11 Mar 2021 - 19h00
Globo e Record aguardam final do BBB para evitar o mesmo erro da Amazon Lorena Bueri

Assunto principal nas redes sociais e sucesso de audiência da Globo, o BBB 21 tem seu final previsto para o dia 4 de maio. Até lá, dominará o assunto do público interassado em realities. A  Amazon cometeu o erro de estrear o Soltos em Floripa no mesmo período do Big Brother Brasil e pouco se tem comentado sobre a atração. Para evitar repetir a estratégia da plataforma, a própria Globo e também a Record só lançarão novos conteúdos do gênero em maio, após o fim do BBB.

A plim plim terá duas novas atrações: a terceira temporada de O Mestre do Sabor, com o ínicio previsto para 6 de maio, e a estreia no dia 11 de maio do mesmo mês do novo No Limite, que terá André Marques como apresentador. O nome do atual comandante do The Voice+ e agora também do reality show de resistência foi anunciado nessa quarta-feira (10).

O programa, que terá 18 celebridades que já participaram de outras temporadas do Big Brother Brasil, é a aposta da Globo para preencher o vazio que será deixado pelo BBB 21.

Leia Mais: Marcos Mion faz brincadeira sobre apresentação de ''No Limite'' e Boninho responde

BBB21: Carla Diaz retorna à casa disfarçada de Dummy e surpreende os colegas: 'Eu voltei'

Modelo citada por Rodolffo durante festa no BBB 21 diz: ''Agora é amizade''


André MarquesAndré Marques foi confirmado como o apresentador do reality 'No Limite' (Reprodução/TV Globo/ João Miguel Júnior)


Segundo o planejamento que consta no plano comercial, a atração será exibida uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com 11 episódios ao todo. A final está programada para 20 de julho. O cronograma pode ser alterado por conta da pandemia. Mesmo que o No Limite não tenha a força de um reality 24 horas, a ideia da toda poderosa é que ele gere assunto nas redes sociais, que cause repercussão, que seja comentado e compartilhado pelo público. Afinal, isso é um fundamental indicador de sucesso para quem anuncia em um reality show: o que ele causa entre os internautas.

É com essa mesma expectativa que a Record vai lançar a quinta temporada do Power Couple, a primeira sem Gugu Liberato, também em maio. O reality show de casais terá como nova apresentadora Adriane Galisteu. Inicialmente, a estreia estava prevista para o fim de abril, mas a emissora preferiu adiar para o mês seguinte esse lançamento à espera do fim do BBB 21.

Reality de pegação de maior sucesso no Brasil, o De Férias com o Ex: Celebs também vai disputar atenções com o BBB 21, mas apenas nas primeiras semanas de exibição. A MTV confirmou a estreia do programa para abril, mas ainda sem um dia definido.

Reality show: streaming versus tv

A  Amazon lançou Soltos em Floripa 2 no Prime Video no dia 12 de fevereiromomento em que o Big Brother Brasil estava com a maior alta na audiência. Com isso, fora os influenciadores contratados para comentarem e divulgarem o reality, pouco tem se falado sobre a atração na web.


Soltos em Floripa'Soltos em Floripa 2' estreiou em fevereiro, mas pouco tem se comentado sobre o reality nas redes sociais (Reprodução/Divulgação/Prime Video)


Se sabe que a primeira temporada do programa foi lançada durante o BBB 21, porém o contexto era diferente, já que além de se tratar de uma novidade, o Brasil estava no início da quarentena, com mais pessoas em casa procurando diferentes formas de entretenimento.

A audiência no streaming funciona de forma diferente comparada com a da TV, mas tem algo que não muda na lógica de consumo de um reality show: é preciso que as pessoas falem sobre o programa, aprovem, critiquem, mas que repercutam para despertar o interesse de outros assistirem.

 

(Foto destaque: ''Globo e Record aguardam final do BBB para evitar o mesmo erro da Amazon''. Reprodução: TV Globo/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo